conecte-se conosco


Cidades

Secretarias de Estado e Município alinham ações para aprimorar a saúde pública

Publicado

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, acompanhado do assessor técnico da SMS, Ricardo Soares reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para alinhar ações conjuntas entre as pastas. Este primeiro encontro da gestão municipal de saúde com a nova gestão da saúde estadual também contou com a presença da secretária executiva de Saúde e adjunta de Regulação, Danielle Carmona.

De acordo com Possas, esta reunião foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e teve como objetivo fazer um alinhamento técnico de algumas questões pendentes entre o Estado e o Município para que ambos tenham a mesma linguagem e a mesma visão de como gerir a saúde pública em comum acordo e em prol da população. “Neste primeiro contato abrimos os diálogos para algumas questões temáticas específicas, como por exemplo, a criação de comissões para avançar na transparência da Regulação, para administrar de maneira eficiente a distribuição dos recursos com Cuiabá e o governo de Mato Grosso, para cuidar das questões de judicialização da Saúde, entre outras. A ideia é trabalharmos juntos, a quatro mãos, para que possamos chegar a um alinhamento que vai fazer a saúde pública progredir muito”, explicou o secretário municipal.

Leia mais:  Prefeito cumpre compromisso e lança obra de 5,6 km de asfalto no bairro Dom Bosco

Gilberto Figueiredo também mostrou-se bastante satisfeito com o encontro. “As Secretarias municipal e estadual de Saúde têm em comum o interesse de melhorar todos os aspectos relacionados às questões sistêmicas do município e, por conseguinte, do estado. Dentre os assuntos pautados para essa reunião, esteve o possível debate junto aos demais secretários municipais sobre o aprimoramento do sistema de regulação”, ressaltou Figueiredo.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

MT Hemocentro necessita com urgência de três tipos de sangue

Publicado

por

O MT Hemocentro necessita com urgência de doação de sangue dos tipos O Positivo, O Negativo e A Negativo, para repor estoque que se encontra em situação critica.

A doação de sangue pode ser agendada a partir de segunda-feira,(13.07). O telefone para informações e para agendamento de doação é (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar a doação pela internet, clicando AQUI.

A sede do MT-Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria divulga lista de 51 permissionários que terão boxes retomados no CCPC
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana