conecte-se conosco


Cidades

Secretária vistoria setor de materiais de patrimônio da Seduc

Publicado

A secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, vistoriou na tarde desta quinta-feira (10.01) o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) e o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição do Estado de MT (Celad). Os dois setores são responsáveis por armazenar materiais e equipamentos da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

No DMP é armazenado materiais permanentes, equipamentos de informática, materiais de expediente, limpeza, hidráulico e elétrico (pequenos volumes). No local também é armazenado inservíveis e irrecuperáveis de todas as unidades escolares.

O Celad é onde estão armazenados os materiais permanentes e de consumo que tenham maior volume.

Segundo a secretária, a Seduc está se organizando para o início do ano letivo na rede estadual e a visita visa verificar o que tem disponível em relação a materiais e equipamentos que possam atender a demanda das unidades educacionais. “Estamos conferindo de perto o estoque de tudo o que temos e vamos atender as escolas de acordo com a prioridade de cada uma”.

A rede estadual conta hoje com 763 escolas distribuídas em todos os municípios do estado, atendendo uma média de 350 mil alunos.

Leia mais:  Chamamento Público garante Carnaval 2019 a custo zero para a Prefeitura

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa

Publicado

por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que busca solução jurídica e garantias que se repassar os recursos, seja cumprido o pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que estão com cinco folhas salariais atrasadas, além do 13° salário do ano passado.

Em reunião com os profissionais da unidade hospitalar  o prefeito lembrou que por mais que o pagamento dos salários da instituição filantrópica não seja uma obrigação da Prefeitura de Cuiabá, está solidário aos funcionários e familiares.

“É uma violência contra os funcionários e seus familiares. Estamos solidários, constrangidos e indignados com essa situação. Atendendo pleito dos vereadores de Cuiabá e da sociedade, determinei que nossa equipe busque uma fórmula de ajudarmos a resolver essa pendência salarial, fazendo repasses dentro do possível, desde que sejam recursos carimbados, ou seja, destinados exclusivamente para o pagamento da folha salarial dos profissionais que ganham até R$ 4 mil líquidos, o que representa 85% dos funcionários”, afirmou.

Pinheiro determinou à equipe que busque o aspecto legal, fluxo de caixa e de que forma operacionalizar para que seja garantido o pagamento dos funcionários (em caso de repasse para a Santa Casa, que seja recurso carimbado exclusivamente para o pagamento dos salários). No diálogo, disse que está sendo estudado a disponibilidade de caixa, se pode pagar um, um e meio ou dois meses de salário dos profissionais.

Leia mais:  Arena Pantanal recebe final masculina e feminina do Campeonato Bola Cheia

“O gabinete está sempre de portas abertas para vocês, por isso convido a comissão dos profissionais para acompanhar tudo que discutirmos sobre a Santa Casa”, confirmou o prefeito.

AGRADECIMENTO

Os profissionais da Santa Casa agradeceram o apoio do prefeito em buscar soluções para o atraso de salário. Também elogiaram o remanejamento dos pacientes para outras unidades como o Hospital Geral Universitário (HGU) e Hospital de Câncer.

“Quero agradecer a postura do prefeito conosco, a situação está tão dramática porque não sabemos a que ponto acreditar na diretoria atual devido a essa situação de buscar outros caminhos atrapalhando um acordo firmado. Estamos acompanhando as discussões para debater como podemos receber o salário, para que esse recurso não seja passado para a diretoria, porque se for repassado, não sabemos se existe bloqueio judicial, se realmente vai cair mesmo para nós, por isso ficamos felizes com a postura do prefeito em se preocupar se vamos mesmo receber o salário”, disse André Luis Lara, auxiliar administrativo e funcionário há 17 anos da Santa Casa.

Leia mais:  Contribuinte tem até o dia 31 para renovar o Alvará de Funcionamento 2019

Também funcionário da Santa Casa, Marcelo Pinheiro, afirmou que o prefeito abraçou a situação, mesmo a Santa Casa tendo como pacientes, 70% do interior e 30% do município.

“O prefeito foi positivo, com o coração enorme, começou o programa para transferir os pacientes para os demais hospitais. Para os funcionários, trabalha para ter o pagamento aos funcionários de forma legal, sem o dinheiro ficar com a diretoria. A situação hoje é degradante, sufocante, apavorante para os pais e mães de família, e graças a Deus o prefeito achou o caminho para os pacientes e encontrando o caminho para os funcionários”, agradeceu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana