conecte-se conosco


Cidades

Secretaria realiza programação especial em homenagem ao dia do Assistente Social

Publicado

Vicente Aquino

Nesta quarta-feira, 15 de maio, é o Dia do Assistente Social. Como forma de homenagear e valorizar os profissionais que atuam nas unidades do município de Cuiabá, uma tarde comemorativa foi preparada, onde serão realizadas palestras e um chá da tarde, a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh).

Foi nesse dia que ocorreu a regulamentação do Serviço Social como profissão, sendo hoje um setor inscrito na história do Brasil há 80 anos. A área foi capaz de se reinventar e se reconceituar, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. Houve a reconstrução dos seus referenciais teóricos e metodológicos, analisando a sociedade capitalista, a desigualdade e a violação de direitos dela decorrentes.

“Por conta dessa importância é que procuramos relembrar a data por meio de homenagens. É uma área que vem passando por transformações ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”, disse a secretária adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

Leia mais:  Prefeito lamenta morte de escritora Vera Randazzo, aos 91 anos

Além da comemoração do Dia do Assistente Social, as atividades alusivas ao dia das Mães seguem, a partir das 14 horas, com os assistidos do Cras Jardim Araçá, onde eles irão participar de dinâmicas de grupo e um momento de declamação de poesias em homenagem as mães feita pelo grupo de idosas da Unidade.

Já na quinta-feira (16), a partir das 09 horas, será a vez dos usuários do Centro de Referência do Dom Aquino, com apresentações do grupo de idosas, dinâmicas e desfile.

E para encerrar a semana, nesta sexta-feira (17), a programação será nos Centros de Referência dos bairros Osmar Cabral, Drº Fábio e CPA com palestras, dinâmicas e passeio no distrito Coxipó do Ouro. As atividades serão realizadas as 08h, 13h e 14 horas, respectivamente.

“A finalidade das comemorações, duas importantes datas, dia das Mães e do Assistente Social vem para demonstrar como são importantes, o papel que assumem na sociedade e dentro da família. O trabalho da Assistência Social tem como principal finalidade valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares e posições frente ao mercado”, concluiu a secretária adjunta.

Leia mais:  Agentes da Semob aderem à campanha de doação de sangue

Atividades comemorativas estão programadas durante todo o mês de maio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Advogado civilista e auxiliar jurídico estão entre vagas do Sine desta semana; confira

Publicado

por

Para aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho ou recolocação profissional, o Sine Municipal oferece 170 oportunidades de emprego para esta semana. Os cargos são destinados a candidatos com ensino superior, médio completo e médio incompleto.

Para o período há vagas para advogado (1), advogado civilista (2), auxiliar jurídico (9), vendedor de serviços (13), vendedor de consórcio (5), dentre outras. Os interessados devem comparecer às duas unidades do Sine, localizadas na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular.

Além de se candidatarem às oportunidades, as pessoas podem solicitar a Carteira de Trabalho e dar entrada ao seguro desemprego.

Para cada um dos serviços oferecidos, são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem. Não é necessário fazer agendamento prévio.

É importante destacar que os candidatos devem comparecer ao órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga. Sendo assim, é importante comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço.

Leia mais:  Prefeitura convoca candidatos aprovados nas funções de ASG, TDI, CAD, TNE e Professor

Confira as vagas:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana