conecte-se conosco


Cidades

Secretaria Municipal de Saúde participa de caminhada de encerramento das atividades do Setembro Amarelo

Publicado

Divulgação

Desde o começo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde tem participado de uma intensa programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, com ações realizadas em parceria com várias entidades, como a Secretaria Estadual de Saúde, o Núcleo de Estudos em Saúde Mental (NESM), o Centro de Valorização da Vida (CVV), a UFMT, a UNIC, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) e a Faculdade de Enfermagem (FAEN).

Para fechar a programação, nesta quinta-feira (19), acontece uma grande caminhada de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio, que sairá da Praça Ipiranga a partir das 7:30 e terminará na Praça Alencastro e terá a presença da banda do Corpo de Bombeiros.

O “Setembro Amarelo” no calendário da saúde é a época em que várias instituições em todo o país realizam atividades alusivas à prevenção ao suicídio. Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, cerca de 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos e mais de 1 milhão no mundo. A depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias psicoativas são os 3 principais motivos para os casos de suicídio no Brasil, que atinge principalmente os jovens.

Leia mais:  Cuiabá-Prev é destaque nacional ao receber certificado do Ministério da Economia

SERVIÇO

O que: Caminhada de encerramento das atividades do Setembro Amarelo

Quando: Quinta-feira (19) a partir das 7:30

Onde: Praça Ipiranga

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Secretaria de Educação divulga as listas de inscrições deferidas e indeferidas

Publicado

por

Jorge Pinho

A Secretaria de Educação de Cuiabá divulga as listas de inscrições deferidas e indeferidas da eleição para novos gestores das unidades educacionais de Ensino da rede pública municipal. O prazo para entrar com recurso é segunda-feira (21), na Coordenadoria de Gestão e Legislação e o resultado final será divulgado na terça-feira (22), no site da Prefeitura de Cuiabá e também na sede da secretaria.

A eleição para novos gestores (diretores, coordenadores e secretários) ocorre em várias etapas. Após a divulgação final das inscrições deferidas, os candidatos participarão de 21 a 23 de um ciclo de estudos e, para diretores e coordenadores, elaboração de Proposta de Trabalho e Plano de Ação.

A prova escrita será no dia 9 de novembro e a eleição dos novos gestores será no dia 06 de dezembro.

Cerca de 470 servidores das unidades educacionais da rede publica municipal de Ensino passarão pela eleição.

Confira em anexo:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Pinheiro aproxima poder público e população com programa “Prefeito no seu bairro”
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana