conecte-se conosco


Cidades

Secretaria de Ordem Pública alerta sobre o uso do Disque-denúncia

Publicado

O cidadão que deseja comunicar ao poder público municipal, uma situação que requer a atividade fiscalizatória no âmbito da atividade comercial, industrial ou de prestação de serviço pode contar com a ferramenta do Disque-Denúncia, que funciona de segunda à sexta, em horário comercial pelo telefone (65) 3616-9614.

O Disque–denúncia, desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro foi reformulado, e só nesses quase dois meses de 2019 já registrou 487 ocorrências. Destas, 317 tratam–se de fiscalização de terrenos baldios ou em situação e abandono.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, o número de denúncias recebidas pela diretoria de Fiscalização é alto e tem aumentado gradativamente.

“Estamos intensificando o trabalho orientativo, pois recebemos diversas chamadas com reclamações, denúncias e ocorrências de atividades que não é papel do poder público municipal fiscalizar. Acredito que pela nossa atuação estar abrangendo a população de forma positiva, eles acabam nos procurando para darmos soluções a diversos problemas que não competem ao papel da nossa instituição”, explicou o secretário.

Leia mais:  Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas em dois dias de apresentação de cantata de Natal em Cuiabá

Saiba quais as atividades você pode solicitar a Fiscalização municipal pelo Disque-denúncia:

Fiscalização de terrenos baldios; veículos de divulgação (publicidade); atividade sonora ou produtora de ruído; obras e edificações em geral; fiscalização de ocupação de áreas públicas e de áreas legalmente protegidas (área verde, reserva legal, unidade de conservação e APP); calçada (passeio público) quanto a sua existência e regularidade; descarte irregular de resíduos da construção e resíduos volumosos; atividades efetivas ou potencialmente poluidoras; atividade comercial ambulante; queimadas urbanas, entre outras ações sem classificação.

Como denunciar

Pelo telefone 3616-9614, de segunda à sexta, das 08 às 18 horas.

Após a apresentação da denúncia, os respectivos departamentos abrem procedimentos administrativos para averiguação e providências dos autos.

O denunciante também deve identificar-se com nome completo, endereço e telefone. Os dados pessoais são guardados sob sigilo e não serão divulgados.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cabeleireiros se vestem de heróis para atender crianças na quarentena

Publicado

por

Não é todo dia que se vê o Superman e a Batgirl na rua, que dirá os dois juntos em cima de uma moto. Os super-heróis desfilam pelas ruas de São Paulo porque foram chamados para uma missão pra lá de especial: cortar o cabelo dos irmãos Vitor e Túlio Monteiro.

Antes da pandemia, eles iam com os pais até o salão, um espaço personalizado, voltado para o público infantil. O lugar está fechado desde o dia 18 de março, por causa da quarentena.

Para manter o quadro de funcionários, o empresário Vinicius Danielli resolveu oferecer o serviço nas casas dos interessados. Os cabeleireiros se vestem de super-heróis para atender os clientes mirins e levar cuidados e diversão.

“É um momento de descontração, de sair da rotina, faz bem para as crianças”, afirma o gerente comercial e pai dos meninos, Ubirajara Monteiro.

Estratégia salva negócio

E faz bem também para o salão do Vinicius, que viu a receita cair exponencialmente. Um dos segmentos que mais sofre com o fechamento do comércio é o salão de beleza. Na maior parte do país a atividade está com restrição de funcionamento decretada por governos estaduais e prefeituras.

Leia mais:  Cerca de 20 mil pessoas são aguardadas em dois dias de apresentação de cantata de Natal em Cuiabá

Atender em casa foi o jeito que o empresário encontrou de manter o negócio aberto. “Claro, com todos os cuidados, estamos dobrando a segurança e higiene”, diz Vinicius.

Por: Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana