conecte-se conosco


Educação

Secretaria de Educação notifica Selecon e último dia para entrega de documentos ocorre com tranquilidade

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá notificou extrajudicialmente o Instituto Selecon, organizador do processo seletivo simplificado para contratações na Secretaria de Educação. A medida é justificada pelas longas filas, demora no atendimento e falta de informações aos candidatos convocados para a entrega de títulos, registrada nesta segunda-feira (7), no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos esclareceu que a notificação visa resguardar os direitos dos candidatos e da administração pública. “Notificamos a empresa para que a mesma possa estabelecer condições físicas, de logística, de pessoal e de comunicação suficientes para atender os candidatos e para que não ocorra, nas próximas convocações, fatos como os que observamos ontem”, explicou Alex Vieira Passos.

Nesta terça-feira (8) termina o prazo para entrega da documentação para análise de títulos dos convocados na  segunda etapa do Processo Seletivo, que irá contratar profissionais temporários para a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, a fim de atender o ano letivo de 2019.

De acordo com informações do organizador, a maior parte dos 5.601 classificados para esta etapa fez a entrega da documentação ontem (7), sendo esperados para hoje, 1.101 candidatos, até às 17 horas. Nesta terça-feira,  o atendimento começou uma hora e trinta minutos antes do previsto.

Leia mais:  Aluna de escola estadual ganha concurso de redação da Defensoria Pública da União

O diretor Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago falou sobre a grande procura dos candidatos no primeiro dia de entrega da documentação.  Segundo ele, muitos candidatos chegaram antes do horário de início do atendimento, por volta das 6h, o que levou a formação de uma grande fila de espera. Além disso, inscritos que não foram convocados para a entrega da documentação compareceram ao local para obter esclarecimentos.

“No primeiro dia, tivemos uma grande procura. Dos 5.601 convocados, 4.500 estiveram no posto de atendimento ontem (7). Estávamos com atendentes suficientes no local e o atendimento foi rápido. A fila aconteceu porque muita gente chegou antes do início do atendimento e ficou aguardando, mas assim que iniciamos, agilizamos o atendimento e a situação foi contornada”, explicou Marcus São Thiago.

Nesta terça-feira (8), último dia para entrega da documentação, o atendimento segue sem problemas.  “Todos estão sendo atendidos com tranquilidade e de forma rápida”, disse ele.  A Análise de Títulos é uma etapa classificatória e foram considerados aptos para esta fase, os aprovados na prova objetiva, classificados até o dobro de vagas oferecidas para cada função, conforme previsto no item 10.1 do edital do Processo Seletivo.

Leia mais:  Aplicativo medirá o uso de tecnologia pelas escolas

Documentos

Para cumprir essa etapa do certame o candidato precisa levar o Formulário de Entrega de Títulos (disponível para impressão no site selecon.org.br), além do  original e  cópia da documentação (não precisa ser autenticada), exigida no edital. A pontuação dos títulos será somada à nota das provas objetivas e, de acordo com a classificação final, os candidatos serão chamados para contratação. Aqueles que não forem convocados farão parte do cadastro de reserva e poderão ser chamados, em caso de necessidade da secretaria, ao longo da validade do processo seletivo, que vai preencher de imediato 2.254 vagas temporárias.

O Resultado Final do certame para todas as funções está previsto para o dia 28 de janeiro e a convocação para contratação dos classificados, nos dias 30 e 31 de janeiro, em edital a ser divulgado pela Secretaria Municipal de Educação.

Serviço:

Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá – Edital 006/2018/GS/SME

Vagas:2.254

Organizador: Instituto Selecon (www.selecon.org.br)

Feics – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde – Cuiabá-MT

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Prefeitura disponibiliza mais de 6 mil vagas para novos alunos de 04 a 14 anos

Publicado

por

As vagas são para as unidades de Educação Básica da rede pública municipal de Cuiabá

As matrículas para novos alunos poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (7) até a próxima quinta-feira (10), por meio do portal Matrícula Web ou no link disponível no site da Prefeitura de Cuiabá. Mais de 6 mil vagas estarão disponíveis para as 81 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), localizadas nas quatro regionais da capital, além das escolas do campo.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que um número tão significativo de vagas é resultado do trabalho de gestão que vem sendo realizado pela Secretaria e também a revitalização de unidades educacionais. “No último ano, trabalhamos fortemente na gestão das vagas na rede pública municipal de Ensino e na revitalização de unidades, cumprindo as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro, de avançarmos na qualidade dos serviços prestados à população, na melhoria das estruturas físicas das nossas unidades educacionais e na modernização dos processos administrativos e de gestão. Em 2019 vamos avançar ainda mais com a entrega de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e a construção e reconstrução total de novas unidades, aumentando o número de vagas nos anos iniciais, onde a demanda é bastante forte”, disse ele.

Leia mais:  Seduc entrega quadras poliesportivas em escolas da região sul de MT

As matrículas para alunos novos nas unidades de Educação Básica, Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, serão realizadas da seguinte forma: nos  dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades educacionais  localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, para as Regionais Sul e Oeste.

No portal Matrícula Web os pais ou responsáveis encontrarão dois formulários, um deles o cadastro de informações, que deve ser preenchido caso haja mudanças de endereço, telefone ou de outras informações que precisarem ser atualizadas e o de matrícula.

A secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado explicou que para as EMEBs, as matrículas acontecem de forma diferente. “Enquanto para creches e CMEIs os pais ou responsáveis fizeram uma solicitação, agora eles estarão realizando efetivamente a matrícula. Após a realização da matrícula, os pais ou responsáveis têm 48 horas para levar os documentos solicitados no edital, na unidade educacional”, disse Edilene Machado

É importante lembrar também que as matrículas na rede pública municipal de Cuiabá obedecem a critérios, descritos em Portaria do Executivo municipal que define a prioridade das vagas para alunos com deficiência, beneficiários do programa Bolsa Família, renda familiar e a proximidade da escola.

Sobre as matrículas nas unidades de creche, encerradas em dezembro, as listagens dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 22 de janeiro.

Leia mais:  Retirar ensino superior do MEC pode provocar quebra no atual sistema educacional

Uma outra informação importante para os pais e responsáveis é que a Secretaria de Educação de Cuiabá, a partir deste ano, não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento será realizado por meio do Portal Matrícula Web ou pelo telefone 0800 6462003.

 

Rede municipal

A rede pública municipal de Cuiabá é composta por 51 creches, 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI), 81 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), e oito escolas do campo. Essas unidades de ensino atendem a 51.163 estudantes de 0 a 14 anos, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2019 a Prefeitura de Cuiabá vai entregar dois novos CMEIs nas regiões do CPA III e Recanto do Sol. Cada uma das novas unidades terá capacidade para atender 240 crianças com idades de 0 a 5 anos, sendo 140 dessas vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

 

Outras seis unidades de ensino começaram as obras no último mês de dezembro. Até junho de 2020, a rede contará com mais mil novas vagas.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana