conecte-se conosco


Mato Grosso

Secel divulga lista de instituições contempladas com prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer

Publicado


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou o resultado final da seleção pública que premia projetos sociais na área esportiva em Mato Grosso. Com investimento total de R$ 1,2 milhão, o edital Pontos de Esporte e Lazer contemplou organizações sociais de todo o Estado com valor de R$ 30 mil reais para cada uma.

Dentre as instituições contempladas estão o Instituto dos Cegos de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, o Instituto Semente Brasil, de Várzea Grande, o Centro Juvenil São João da Missão Salesiana, de Poxoréo, e a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop. A lista completa está disponível no site www.secel.mt.gov.br/editais (link direto para o resultado final aqui)

Nesta segunda edição do edital Pontos de Esporte e Lazer, que foi lançado em 2021, o Governo do Estado ampliou os valores e a quantidade de organizações beneficiadas com o prêmio. 

“Desta vez, o investimento foi maior. Dobramos o valor do prêmio para cada instituição e aumentamos também a quantidade de projetos atendidos. É um reconhecimento dado pelo Estado às atividades esportivas de interesse social e coletivo”, destaca o titular da Secel, Alberto Machado. 

Leia mais:  Comércio ilegal de munições leva Força Tática à descoberta de arsenal em Vera

Para a seleção, as instituições inscritas apresentaram, junto com mais informações obrigatórias, o projeto e plano de trabalho a serem executados com o valor da premiação. Foram selecionadas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos, como esporte de inclusão, combate às drogas, cidadania e educação, descobrimento de novos talentos esportivos, dentre outros. 

As ações atendidas abrangem variadas modalidades, que incluem atletismo, capoeira, futebol,  ciclismo, handebol, vôlei, karatê, judô, skate e xadrez. Também foram beneficiadas práticas paradesportivas.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a seleção pública vai ajudar a fortalecer ações e projetos já existentes nas comunidades.

“Há excelentes projetos sociais na área esportiva acontecendo em todos os cantos de Mato Grosso. Com essa premiação, conseguimos oferecer um valioso suporte para que as ações sejam fortalecidas e as instituições continuem levanto esporte e cidadania à população. Estamos muito felizes em propiciar esse benefício mais uma vez”, enaltece Jefferson.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da instituição

Publicado


É com profundo pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do ex-comandante da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães, de 53 anos, no início da noite desta segunda-feira (06.12), na Capital.  

Coronel Jorge Luiz passava por um procedimento de cateterismo no Hospital São Mateus, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O policial militar ingressou na instituição no ano de 1991. Comandou importantes unidades da PMMT na região metropolitana e no interior do Estado, além de conquistar o mais alto cargo da instituição, o de comandante–geral da PMMT, nos anos de 2016 a 2017. Atualmente, Jorge Luiz estava trabalhando na Coordenadoria Militar do Ministério Público Estadual. 

Para o comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o ex-comandante deixa seu legado na história da corporação. “O coronel Jorge Luiz formou na Polícia Militar do Estado de Goiás, serviu em unidades importantes, como o 1º Comando Regional de Cuiabá, Água Boa, e tantas outros Batalhões. É sem dúvida uma grande perda para nossa instituição”.  

Leia mais:  PM prende 2 homens e liberta 7 pessoas mantidas reféns durante roubo em loja

O Comando Geral da Polícia Militar e toda sua tropa lamenta a repentina perda do oficial, que deixa esposa e filhos, para os quais oferece apoio e as mais sinceras condolências. Para se despedir do valoroso militar, a PM está organizando o cortejo fúnebre para prestar as merecidas honras militares ao coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana