conecte-se conosco


Tecnologia

Se sua empresa possui necessidades de DevOps, conheça o Gitlab

Publicado


Jim Torres, Srategic Account Leader - Latam
Divulgação

Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam

A IG Corporate é uma empresa do segmento de soluções digitais para áreas de: DevOps, Negócios, Marketing, Infraestrutura TI, Desenvolvimento TI, Operações TI. Atuando em todo território nacional como fornecedora e integradora de Soluções Premium para mercado SMB e Enterprise, a  IG Corporate
tem foco nos desafios e resultados dos seus clientes.

A IG Corporate atende seu cliente em um processo que chamamos “vendas em 360”. Estamos presentes desde o início do projeto, criando relacionamentos de confiança e longo prazo. Entendimento do projeto ou necessidade, Comercialização das soluções, Implementação ou integração das soluções, Treinamento e certificações, Suporte 1, 2 e 3 nível. Para tanto, a IG Corporate possui um time capacitado para atender um mercado que está sempre em evolução. Leia abaixo a entrevista com Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam, explicando como o Gitlab ajuda o processo de DevOps
das empresas

1) O que é o DevOps e como o GitLab pode ajudar neste processo?
DevOps é um termo que descreve um conjunto de práticas com o objetivo de melhorar a integração entre desenvolvedores de softwares e a equipe de infraestrutura. A principal característica do movimento DevOps é defender fortemente a automação e monitoramento em todas as etapas da construção de um software, desde sua criação, desenvolvimento, integração, testes, liberação para implantação em produção e gerenciamento de infraestrutura. 

Leia também: Fiat Chrysler Automóveis recebe Gitlab para evento de tecnologia

Utilizando o GitLab, uma equipe de engenharia de software pode colaborar com a equipe de operações para criar e entregar softwares de forma mais eficiente. As diferentes fases dos DevOps são: gerenciamento, planejamento, criação, verificação, pacotes, release, configuração, monitoração e segurança.

O GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito. A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

Leia mais:  CEO do Google quer que inteligência artificial seja regulamentada

2) O que é o Git?
O Git é uma tecnologia usada principalmente para gerenciamento de código no ciclo de vida de desenvolvimento de um software. É estruturado para desenvolvimento distribuído, velocidade, integridade dos dados e para fluxo de trabalho descentralizado, no entanto o Git é capaz de muito mais e algumas características são: 

  • Desenvolvimento Distribuído /Descentralizado
  • Compatibilidade com sistemas e protocolos existentes
  • Eficiente para grandes projetos
  • Autenticação criptográfica do histórico

3) Qual é a estratégia de negócios da GitLab o para Brasil?
Temos uma forte comunidade GitLab no Brasil, e  há centenas de usuários na versão gratuita e estamos divulgando através de eventos, road shows e webinars voltados a área de DevOps. A comercialização do produto e serviços está sendo realizada pela IG Corporate, Master Reseller da GitLab para América do Sul.

4) Existe alguma vertente de mercado específica com maior demanda para a solução
Qualquer empresa que possua uma área de desenvolvimento de software pode se beneficiar implantando o DevOps com GitLab. Bancos, Seguradoras, Telecom e grandes indústrias são bons exemplos.

5) Quantos clientes você tem em todo o mundo? E no Brasil.
Globamente, a GitLab  possuí mais de 100.000 organizações utilizando a ferramenta. No Brasil, temos como estimativa aproximadamente 1.000 empresas utilizando o GitLab. Porém, a grande maioria utiliza a versão gratuita.

6) Como a IG Corporate pode contribuir para expandir o mercado e resultados da GitLab no Brasil?
A IG Corporate é o Master Reseller das soluções da GitLab na América do Sul. Com profissionais capacitados e certificados para atender comercialmente as demandas nas empresas que procuram implementar o GitLab.

Como as organizações evoluem e ganham maturidade em seus processos, é necessário manter-se sempre atento a novos métodos de desenvolvimento de aplicações e produtos.

A GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito.  A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

Leia mais:  Instagram remove filtros de ‘cirurgia plástica’ da rede social

7) Como você explicaria GitLab para alguém que não conhece o produto?
A GitLab é um único aplicativo para todo o ciclo de vida de desenvolvimento de um software, desde o planejamento do projeto e gerenciamento de código fonte, como também CI/CD e monitoramento. Desta forma, permite que o DevOps torne o ciclo de vida do software 200% mais rápido no desenvolvimento de aplicações.


Fases do ciclo de vida do DevOps
Reprodução

Fases do ciclo de vida do DevOps

8) O que faz com que o GitLab seja diferente de outros produtos do mercado?
Dentro do mercado de DevOps, tem havido um forte foco nas ferramentas para se adequar de acordo com o processo definido pela empresa.  Há muitos exemplos de ferramentas específicas para o controle de versões, gerenciamento de código, CI/CD, etc. O GitLab está focado no fluxo de trabalho como um todo e adicionando as funções necessárias em todo ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Com o GitLab, uma equipe de desenvolvimento de software pode trabalhar em um único aplicativo para gerenciar o desenvolvimento e fornecer os recursos necessários para executar o desenvolvimento.  Um dos benefícios, é que os ciclos de desenvolvimento ficam mais rápidos, tornando os aplicativos para seus clientes mais responsivos e com recursos específicos.

8) Qual é o valor de negócio que as empresas podem esperar?

  • Redução do tempo para liberar novos aplicativos ou atualizações
  • Redução de complexidades no desenvolvimento de software causadas por diferentes ferramentas
  • Redução de custo, utilizando as funcionalidades do GitLab para substituir as ferramentas existentes
  • Aumento da qualidade do código fonte, incluindo testes no processo de desenvolvimento de software
  • Aumento da segurança do código testando as vulnerabilidades durante o processo
  • Aumento da satisfação do cliente por ter aplicativos com melhor qualidade e que fornecem recursos úteis

A chegada da IG Corporate no Brasil irá facilitar muito as empresas que necessitam de um DevOps
eficiente para gerenciar todas as fases de seus desenvolvimentos e implementações de sistemas

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

por

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  CEO do Google quer que inteligência artificial seja regulamentada

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana