conecte-se conosco


Esportes

Santos aparece em ranking da France Football de maiores clubes do mundo

Publicado


Santos está em lista dos maiores clubes do mundo
Reprodução

Santos está em lista dos maiores clubes do mundo

Responsável pela entrega da Bola de Ouro, a revista France Football liberou na edição do mês de fevereiro uma lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com critérios próprios. Entre os selecionados está o Santos Futebol Clube, único time brasileiro no ranking.

Leia também:  Goleiro Bruno comete falta grave e não deve sair da prisão antes de 2023

Aos todo eram dez os critérios para que os clubes entrassem na lista da revista, são eles: número de títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, vendas de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e a ‘mística das equipes’ (critério subjetivo).

Em cada categoria os clubes eram ranqueados pelo seu nível de identificação e tinham uma pontuação. O primeiro recebia 20 pontos, o segundo 19 e dai por diante.

De acordo com a publicação francesa, apenas campeonatos continentais foram considerados na contagem de títulos, já que os títulos nacionais variam de acordo com a competitividade. Portanto, Liga dos Campeões, Concacaf, CAF, AFC e a Libertadores foram contadas.

Leia mais:  Fifa poderá mudar sua sede de Zurique para Paris, diz jornal francês

O líder do ranking foi o Real Madrid, da Espanha, com 184 pontos em todas as dez categorias. A equipe merengue é a maior detentora de títulos da Liga dos Campeões, com onze. O top 06 ainda conta com Barcelona (177 pontos), Manchester United (151), Bayern de Munique (135), Liverpool (120) e Juventus (107).

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez “defesa do século” em chute de Pelé

O clube sul-americano melhor ranqueado na lista da France Footbaal é o Boca Juniors, na 18ª colocação com 31 pontos. Em seguida vem o Independiente, também da Argentina, na 27ª posição. O time de Buenos Aires é o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos.


Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football
Reprodução

Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football

O Santos Futebol Clube está empatado com o Independiente e o América do México na 27ª posição com 18 pontos. O time paulista ficou mundialmente conhecido quando Pelé ainda atuava em campo e após revelar Robinho e Neymar.

Leia mais:  Manchester City receberá R$ 194 milhões por título do Inglês; veja mais valores

Dono de três Libertadores da América, o Santos tem 106 anos de existência e durante esse tempo também conquistou duas Copas Intercontinentais, uma Recopa Intercontinental, uma Recopa Sul-Americana, oito títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, 22 títulos do Campeonato Paulista, entre outros.

Leia também:  Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Apesar da presença do clube brasileiro, a maior surpresa da lista da France Football foi a presença do Al-Ahly, do Egito, na 21ª colocação, melhor ranqueado do que Roma e Galatasaray.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mais uma polêmica! Jon Jones é acusado de assédio por garçonete

Publicado

por

Lance

Jon Jones arrow-options
UFC/Divulgação

Jon Jones

Vindo de vitória sobre Thiago Marreta no UFC 239, realizado no dia 6 de julho, Jon Jones, mais uma vez, vê seu nome envolvido em nova polêmica. No último domingo (21), a emissora KRQE News 13 informou que o campeão meio-pesado do UFC está sendo acusado de assédio, resultante de um incidente que ocorreu em uma casa noturna situada em Albuquerque, no Novo México (EUA), em abril.

O americano teria dado um tapa de maneira inapropriada em uma garçonete que estava em serviço no estabelecimento TD’s Eubank Showclub, e também a puxou para o seu colo e beijou seu pescoço. Os detalhes surgiram de uma ligação que a garçonete fez para a polícia de Albuquerque em sua casa. A suposta vítima também afirma que Jon Jones aplicou um estrangulamento e a colocou no chão, apesar dela ter dito a ele para parar de tocá-la.

Leia mais: Adesanya provoca Jon Jones: “Agradece a Deus enquanto cheira nos bastidores”

Porta-voz do lutador, James Hallinan, em comunicado a KRQE News, negou as alegações feitas em nome do seu cliente e disse que o atleta não estava ciente das acusações até a notícia vir a público no último domingo: – Hoje a mídia falou com Sr. Jones sobre uma falsa acusação feita contra ele e os papéis foram enviados para o endereço errado. Porém, após receber os documentos pela imprensa, Sr. Jones foi imediatamente na Corte para pagar a pequena taxa de fiança e ele e outras múltiplas testemunhas estão prontos para quaisquer esclarecimentos sobre as mentiras que estão sendo ditas sobre ele – diz o comunicado. 

Leia mais:  Deputado apresenta projeto de lei que limita transexuais no esporte em São Paulo

Ainda de acordo com a emissora, um relatório mostra que o campeão meio-pesado do  UFC não compareceu à corte para uma sessão de acordo pela acusação feita em seu nome. Desta forma, um mandato de prisão contra o atleta foi emitido. Outros relatórios indicam que a corte tentou enviar uma carta para “Bones” sobre o mandato, mas não tiveram êxito.

Leia mais: Jon Jones repete finalização contra Lyoto Machida e apaga fã em evento; assista

Além disso, um representante da Jackson Wink, equipe onde o atleta treina, afirmou que Jon Jones foi à Corte no último domingo após tomar conhecimento, pela imprensa, do fato. Ao chegar ao local, o americano pagou 300 dólares em dinheiro como fiança.

Jones nega acusações 

Na manhã desta segunda-feira (22), Jon Jones se pronunciou através das redes sociais para comentar sobre mais uma polêmica em seu nome. Ao ser perguntado por um seguidor se estava em “apuros” novamente, o lutador tratou de negar qualquer problema, tranquilizando seus fãs. 

Leia mais:  Somos maiores gritando seu nome, Fernando Prass. O goleiro completa 41 anos

– Eu, definitivamente, não estou em apuros, meu amigo. Não seja tão rápido em acreditar em tudo que você lê na Internet – disse Jon Jones , afirmando ainda que pretende retornar ao octógono do Ultimate em dezembro.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana