conecte-se conosco


Esportes

Santos aparece em ranking da France Football de maiores clubes do mundo

Publicado


Santos está em lista dos maiores clubes do mundo
Reprodução

Santos está em lista dos maiores clubes do mundo

Responsável pela entrega da Bola de Ouro, a revista France Football liberou na edição do mês de fevereiro uma lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com critérios próprios. Entre os selecionados está o Santos Futebol Clube, único time brasileiro no ranking.

Leia também:  Goleiro Bruno comete falta grave e não deve sair da prisão antes de 2023

Aos todo eram dez os critérios para que os clubes entrassem na lista da revista, são eles: número de títulos, prêmios individuais, poder de repercussão, atividade em redes sociais, receitas, vendas de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e a ‘mística das equipes’ (critério subjetivo).

Em cada categoria os clubes eram ranqueados pelo seu nível de identificação e tinham uma pontuação. O primeiro recebia 20 pontos, o segundo 19 e dai por diante.

De acordo com a publicação francesa, apenas campeonatos continentais foram considerados na contagem de títulos, já que os títulos nacionais variam de acordo com a competitividade. Portanto, Liga dos Campeões, Concacaf, CAF, AFC e a Libertadores foram contadas.

Leia mais:  Time afiliado ao San Antonio Spurs virá ao Brasil disputar Copa Intercontinental

O líder do ranking foi o Real Madrid, da Espanha, com 184 pontos em todas as dez categorias. A equipe merengue é a maior detentora de títulos da Liga dos Campeões, com onze. O top 06 ainda conta com Barcelona (177 pontos), Manchester United (151), Bayern de Munique (135), Liverpool (120) e Juventus (107).

Leia também:  Morre Gordon Banks, goleiro que fez “defesa do século” em chute de Pelé

O clube sul-americano melhor ranqueado na lista da France Footbaal é o Boca Juniors, na 18ª colocação com 31 pontos. Em seguida vem o Independiente, também da Argentina, na 27ª posição. O time de Buenos Aires é o maior campeão da Copa Libertadores da América, com sete títulos.


Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football
Reprodução

Lista dos 30 maiores clubes do mundo, de acordo com os critérios da France Football

O Santos Futebol Clube está empatado com o Independiente e o América do México na 27ª posição com 18 pontos. O time paulista ficou mundialmente conhecido quando Pelé ainda atuava em campo e após revelar Robinho e Neymar.

Leia mais:  Pai de Falcao Garcia morre após passar mal em partida de tênis na Colômbia

Dono de três Libertadores da América, o Santos tem 106 anos de existência e durante esse tempo também conquistou duas Copas Intercontinentais, uma Recopa Intercontinental, uma Recopa Sul-Americana, oito títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, 22 títulos do Campeonato Paulista, entre outros.

Leia também:  Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Apesar da presença do clube brasileiro, a maior surpresa da lista da France Football foi a presença do Al-Ahly, do Egito, na 21ª colocação, melhor ranqueado do que Roma e Galatasaray.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

Publicado

por

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa: suas notas estão péssimas na escola e a diretora reclamou dizendo que você fez xixi no pátio. Eu me reuni com sua mãe e decidimos uma punição adequada. Não adiantou ficar trancado em casa por uma semana, nem não comer doce, nem perder seus brinquedos. Agora a coisa ficou séria. Você vai ter de ver o jogo todo do São Paulo . Os noventa minutos. Segundo por segundo.

– Esse castigo não, papai. Prefiro estudar matemática. Aquele Jucilei é muito ruim. Não quero. Buáááááááááááá. E o técnico. Tem o nome da minha sala. Jardim da infância.

– É Jardine, garoto. E ele saiu. Infelizmente. Com ele a tortura seria maior. Ainda bem que o Diego Souza continua, pelo menos isso. E tem mais, viu? No domingo você vai assistir o Corinthians . Completinho. Até os acréscimos.

Leia também: Cimatti – Você já voltou para sua escola?

Leia mais:  Antes de estrear na Libertadores, São Paulo vence São Bento com gol de Hernanes

– Mas, papi…

– Mas, nada. O Carille vai fechar o time pra você não dar uma risadinha. Retrancar mesmo. O Avelar na esquerda. Do jeito que eu gosto, como foi contra o Avenida, no quase vexame histórico. Parece que o Araos vai ser titular. Manoel e Henrique. E, se desgrudar os olhos da TV por um milésimo de segundo, eu tiro o videogame também.

– Aí já é demais.

Leia também: Análise IMPERDÍVEL da derrota do São Paulo na Libertadores

– Fica quieto. Porque sábado tem o Palmeiras . Lucas Lima e Borja em campo. E outra: Deyverson fora. Não vai ter mau exemplo. Assim você não se inspira nele pra fazer bobagens na escola. Vai ver esse também.

– E o Santos , pai. Posso ver?

– Claro que não. Já disse: não é pra ter prazer. É pra sofrer. O Santos tem um técnico que gosta de jogar bola. Você não vai ver futebol. Vai ter sofrimento. É castigo, não centro de diversões.

Leia mais:  Com projeto de 10 milhões de euros, Ronaldo anuncia novidades no Real Valladolid

Leia também: Jornal coloca Militão no Real Madrid

– Mas…

– Calado! Já pro quarto! Se reclamar mais ainda tem o Campeonato Carioca, o Mineiro, o Gaúcho. Vai ter de assistir Botafogo e Bangu. O Brasil inteiro de muita grossura e chutão.

– Buuuuuuuáááááááááááá. Buuuuuuuuááááááááá.

Olha aí, amor. Ainda reclama do castigo . Nem mandei ver o Guarani ou a Ponte Preta. Na próxima ele vai ter de assistir a coletiva de imprensa do Roger Machado. Sem mimimi e sem chororô. Aí vai ver o que é bom pra tosse.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana