conecte-se conosco


Cidades

Rua do Rasqueado será na praça da Mandioca com banda Real Som e performance inspirada

Publicado

Guapo

Nesta quinta-feira (12), acontece o quarto evento da “Rua do Rasqueado”, desta vez na praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá. Na programação da semana está a banda Real Som e o cantor Dito Saca rolha, além de uma performance inspirada em Silva Freire da artista plástica, Halbina dos Santos. O evento é gratuito, das 18h às 22h.

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento será dividido em blocos de lambadinha, lambadão e rasqueado, além de um quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, será o momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. Na segunda semana do projeto, quem subiu aos palcos no Centro Histórico foi a banda Signos e o cantor Roberto Lucialdo. Já na terceira semana foi dia de comemorar o aniversário do realizador do projeto, o Guapo com apresentação da banda Loop e convidados.

Leia mais:  Agentes comunitários de saúde passam por capacitação para identificação de câncer bucal

O projeto “Rua do Rasqueado” é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma será tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

SERVIÇO 

O que: Quarto encontro da Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos

Quando: quinta-feira (12), das 18h às 22h

Onde: praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá

Evento gratuito

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Prefeitura inicia debates para elaboração da LOA de 2020

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana