conecte-se conosco


Cidades

Roteiro cultural: fim de semana está repleto de música, filmes, shows e concertos

Publicado

Mais um fim de semana chegando e com ele aquele gostinho de férias, é claro que a Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação não poderia deixar de divulgar os principais eventos que acontecem em Cuiabá. Só pra dar o “start” uma das duplas sertanejas mais conhecidas no Brasil, volta à Capital com um show inesquecível. Bruno e Marrone traz seus grandes sucessos que prometem animar o público que curte a boa música sertaneja, nesta sexta-feira (7). Entre eles, os hits “Beijo de varanda”, “Na conta da loucura” e “Enquanto eu brindo, cê chora”. No sábado (8) será a vez do duo musical brasileiro Anavitória. Formado por Anna Clara Costa e Vitória Fernandes, elas já conquistaram o Grammy Latino, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Trevo (Tu)”. Anavitória trazem seus antigos sucessos e as novas músicas do álbum O tempo é agora, produzido por Tiago Iorc. No domingo (9), no Goiabeiras Shopping, acontece a “Parada de Verão” para a criançada se divertir. Além disso cinema, teatro, concertos, exposições. Confira aqui a programação.

 

Festas e Shows

1. O que: Show Bruno e Marrone – A dupla sertaneja que estourou nas rádios em 2001 com o sucesso “Dormi na praça” se apresentam em Cuiabá. Nesses anos de carreira já receberam 11 discos de ouro, oito de platina, cinco de platina duplo e quatro de diamante. No Youtube, a música “Sua melhor versão” lançada em agosto de 2017, já obteve mais de 45 milhões de visualizações.

Quando: Sexta-Feira (7)

Onde: Musiva

 

2. O que: “Baile do Biel”- O polêmico funkeiro Biel promete seduzir e fazer todos dançarem até o dia clarear. Um dos seus maiores sucessos é a música “Química”, lançada em 2015. Ele também ganhou destaque por ter a aparência física do cantor internacional Justin Bieber.

Quando: Sábado (8)

Onde: Gerônimo West Music

 

Leia mais:  Prefeitura convoca candidatos aprovados nas funções de ASG, TDI, CAD, TNE e Professor

3. O que: Show Anavitória – Descobertas em 2015 com a canção ‘Singular’ que já alcançou mais de 35 milhões de visualizações, a dupla vai apresentar suas músicas mais famosas como ‘Fica’, com a dupla sertaneja Matheus e Kauan e ‘Pra me refazer’ em participação da cantora Sandy. Além de suas composições, o duo deve cantar as músicas de Nando Reis e Olodum, como ‘Vem meu amor’, além das canções mais recentes do álbum da dupla, intitulado de ‘O tempo é agora’, também serão apresentadas.

Quando: Sábado (8)

Onde: Musiva

 

Concertos e Exposição

1. O que: Concerto Flauta Mágica – Em duas décadas de história, o Instituto Cultural Flauta Mágica acumula centenas de momentos que marcaram esses anos de trabalho ininterruptos, sob a regência do maestro Gilberto Mendes. Cerca de 60 crianças e jovens vão interpretar as famosas melodias natalinas.

Quando: Sexta-feira (07), às 19h.

Onde: Shopping Estação Cuiabá (Piso G2, na entrada).

 

2. O que: Concerto Orquestra Sinfônica da UFMT – O espetáculo, que integra a Agenda Cuiabá Tricentenária e a programação de 48 anos da Universidade, faz parte da série “Gabriel Novis Neves”, cujo mote é a música erudita sinfônica. Dividida em duas partes, a apresentação começa com o repertório de Franz Von Suppé (“Cavalaria Ligeira”), Samuel Barber (“Adágio para Cordas”) e Pyotr Ilyich Tchaikovsky (“Valsa das Flores”, do balé “O Quebra Nozes”). Já a segunda parte, será a reapresentação da obra “Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra”, cuja estreia mundial foi realizada pela Orquestra Sinfônica da UFMT em agosto desse ano.

Quando: Sexta-feira (07), às 20h.

Onde: Teatro Universitário (UFMT)

 

3. O que: Exposição “Olhares Ocultos” – O fotógrafo e documentarista Henrique Santian expõem 20 imagens que trazem as diferentes características dos biomas de Mato Grosso, em especial, o Cerrado, a Amazônia, o Araguaia e o Pantanal. A mostra é resultado de uma imersão do fotógrafo por terras indígenas do Xingu, passando por Santiago do Norte.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para as funções de TNE, TDI, ASG e Professor

Quando: Sábado (8)

Onde: Casa Dom Aquino

 

Crianças e Coral 

1. O que: Show do Bita “Viva as Descobertas” – Os primeiros anos de vida são feitos de aprendizados. Pensando nisso, o Mundo Bita apresenta sua nova temporada de shows, dessa vez com o tema “Viva as Descobertas”. As apresentações ganham músicas inéditas, novos diálogos entre os personagens e muita interação com o público. Ao todo, são 15 hits interpretados por Flora, personagem que dá voz às canções. Durante o espetáculo, com cerca de uma hora e dez minutos de duração, Bita e a turminha recebem no palco alguns personagens, como a vaquinha o dinossauro e o bichinho do dodói.

Quando? Domingo (09), piso 2 próximo a loja Avenida, das 12h às 13h

Onde? Pantanal Shopping

 

2. O que: Estreia Cinema – Encantado: Quando criança, o príncipe Felipe Encantado foi alvo da bruxa Morgana, que aplicou nele um feitiço que faz com que todas as mulheres por ele se apaixonem assim que o veem. Com isso, ele não apenas salva como se torna noivo de três princesas em apuros: Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida. O feitiço apenas será quebrado quando o príncipe encontrar o amor verdadeiro, algo bastante difícil diante de tamanha adoração. Precisando cumprir um desafio em três etapas, ele encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se transveste de homem para ajudá-lo.

Quando: Sexta-Feira (7), Sábado (8) e Domingo (9).

Onde: Cinépolis, Cine Araújo e Cinemark.

 

3. O que: Concerto Coral da UFMT- No primeiro momento os coralistas vão interpretar uma obra litúrgica escrita em língua espanhola, em que cada parte é interpretada com ritmos diferentes que correspondem a regiões distintas da Argentina. Trata-se da “Misa Criolla”, um clássico da música vocal latino-americana composta por Ariel Ramirez, entre 1963 e 1964.

Quando: Sábado (8) e Domingo (9), às 20h.

Onde: Teatro da UFMT

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas

Publicado

Taxa de ocupação está em 97% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (10.04), 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.530 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram 43 mortes apenas nas últimas 24 horas.

Foram notificadas 1.356 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.804 estão em isolamento domiciliar e 305.369 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 518 internações em UTIs públicas e 513 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,92% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.086), Rondonópolis (24.674), Várzea Grande (21.290), Sinop (16.565), Sorriso (12.044), Tangará da Serra (11.179), Lucas do Rio Verde (10.796), Primavera do Leste (9.553), Cáceres (7.114) e Alta Floresta (6.392).

Leia mais:  Pessoas vivendo com HIV/Aids e infectados por ISTs têm tratamento de referência oferecido pelo SUS

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 293.671 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.515 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (09), o Governo Federal confirmou o total de 13.373.174 casos da Covid-19 no Brasil e 348.718 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.279.857 casos da Covid-19 no Brasil e 345.025 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados para as funções de TNE, TDI, ASG e Professor

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana