conecte-se conosco


Brasil / Mundo

RJ publica propaganda incentivando turismo a 2 dias de ‘superferiado’ contra Covid;

Publicado

Por Gabriel Barreira, G1 Rio

A dois dias do início de um “superferiado” de 10 dias, idealizado para conter a pandemia, o Governo do Rio de Janeiro publicou uma propaganda estimulando viagens pelo estado. Em nota, o governo informou que a veiculação foi uma “falha técnica”.

A campanha, ainda de acordo com o texto, foi idealizada em setembro do ano passado e veiculada nos dois meses seguintes, não sendo mais utilizada.

Em agenda em Brasília, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), disse que estuda inclusive impedir que cariocas deixem a capital rumo ao interior. Rio de Janeiro e Niterói já anunciaram medidas de isolamento social semelhantes a um lockdown.

“Eu não sou governador só da capital e de Niterói. Eu sou governador de 92 municípios, eu tenho preocupação da capital fechar tudo e todo mundo ir para o interior, todo mundo ir para Região dos Lagos, para a Costa Verde, tudo”.
‘Hora de arrumar as malas’, diz propaganda
A peça que teria sido publicada por engano diz que as cidades estão preparadas para receber turistas, mas alguns dos principais municípios turísticos, como Búzios e Petrópolis, já anunciaram restrições a visitantes, incluindo barreiras sanitárias (veja abaixo a relação completa).

Leia mais:  Governo Trump quer excluir existência de pessoas transgênero da lei federal

“Chegou a tão esperada hora de arrumar as malas e pegar a estrada”, diz o anúncio publicado em uma edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (24).

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida para 2022

Publicado

A nova rodada da pesquisa XP-Ipespe sobre a disputa presidencial para 2022 mostra que, a cerca de um ano e meio da eleição presidencial de 2022, o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro permanecem tecnicamente empatados na liderança, mas agora com o petista numericamente à frente. Ele tem 29% das intenções de voto ante 28% de Bolsonaro. Sergio Moro e Ciro Gomes vêm na sequência, com 9% cada. No levantamento anterior, Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%. Nas simulações de segundo turno, Lula também está numericamente à frente de Bolsonaro, com 42% a 38% — na pesquisa do início de março, Bolsonaro tinha 41% e Lula, 40%. Em outros cenários testados, o presidente Bolsonaro aparece empatado com Moro, ambos com 30%, e com Ciro Gomes, ambos com 38%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Comentários Facebook
Leia mais:  Aneel aprova reajuste de 11,29% na conta de energia elétrica a partir da próxima segunda-feira
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana