conecte-se conosco


Política

Reunião debate segurança em centro histórico de Cuiabá

Publicado

Foto: ELIEL TENÓRIO PEREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) recebeu em seu gabinete um grupo de comerciantes do centro histórico de cuiabá para tratar dos altos números de roubos e furtos na área central da capital.  Estiveram presentes à reunião o diretor do Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Peron, os representantes da Associação Comercial e empresários do Centro Sul (ACEC) Mayara Araújo e João Francelino, respectivamente. Ainda, o superintendente da Fecomércio, Igor Cunha; Dulce Resende e Gerson Linitzmair do Conseg; Luiz Carlos e João Paulo Borguete do Sindpetroleo; os representantes da Cia. Centro da Policia Militar, 1º ten Moessa e major Correa, e o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Leovaldo Emanoel Sales da Silva.

Em reunião, os representantes "pediram socorro" ao deputado, uma vez que os momentos são considerados difíceis devido a falta de segurança que assusta lojistas e sociedade em geral. “De maneira aberta estamos aqui para pedir o envolvimento do Poder Legislativo. Pedir que o deputado se una a nós. Precisamos que todas as entidades- federal, estadual e municipal- estejam envolvidas. A polícia federal combatendo tráfico de drogas, a inteligência e informação atuando também, as secretarias de estado e município juntamente com assistência social agindo juntas. O que nos traz aqui é um sentimento de angústia. É meu sentimento, como secretário, pois não vejo possibilidade de solucionar o problema, a não ser com o engajamento de todos”, destacou o coronel Leovaldo Sales.

Leia mais:  Procurador-geral da ALMT ministrou palestra em Encontro Nacional de Procuradores

O deputado apresentou um projeto de lei aos moldes da lei municipal de sua autoria, denominada‘Vida Nova’, sancionada em 2017.   A diretriz da matéria propõe a internação voluntária ou involuntária de dependentes químicos por requerimento familiar, pais ou tutores, cônjuge ou companheiro, em unidade hospitalar, devidamente autorizado por médico registrado no Conselho Regional de Medicina – CRM do Estado de Mato Grosso.

"Vocês procuraram a pessoa certa, essa lei será a ferramenta que vai ajudar a acabar com a insegurança do centro histórico. O projeto Vida Nova é valioso para sociedade, pois atende principalmente, as famílias que vivem na periferia e que não têm condições de arcar com uma internação particular,  oque atualmente custa em média mil e quinhentos reais, mensalmente. Acredito que estamos caminhando na busca de uma segunda chance para esses dependentes que podem se recuperar e dessa maneira retornar ao mercado de trabalho, sempre pautados na lei de forma integral", declarou o deputado.

Roberto Peron diretor do Conselho Deliberativo da CDL, parabenizou o deputado pelo projeto e está confiante com a atuação do parlamentar.

Leia mais:  Deputado apresenta projeto que prevê plano de proteção e evacuação de escolas

"A situação vem se agravando a cada dia mais. Até o momento só recebemos soluções paliativas, temporárias, mas, em seguida você tem todos os problemas de volta, então, na minha opinião, a união de poderes seria uma das melhores maneiras para resolver esse problema".

“Fortalecer a segurança pública no estado é um dos meus objetivos como parlamentar, esse grupo e os mato-grossenses podem contar comigo, agora estamos juntos para trazer segurança para área central”, finalizou Nascimento.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme.”

Leia mais:  Bolsonaro: única forma de se comunicar com segurança é pessoalmente

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

 
Edição: Fernando Fraga e Narjara Carvalho

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana