conecte-se conosco


Educação

Retorno as aulas em 2020, é improvável diz Secretário de Saúde de MT

Publicado

Questionado sobre o assunto, retorno às salas de aula em 2020 já começa a ser vista como improvável, diz o secretário de Estado de Saúde,  diz que as aulas devem voltar quando “estivermos seguros que isso não vai ampliar a disseminação” do novo coronavírus.

Ele enfatiza que não há no Estado capacidade técnica para dividir as turmas e o retorno da forma tradicional vai ampliar de forma significativa os casos e será um novo ingrediente para o transporte do vírus.

“É mais prudente (manter aulas suspensas), sabendo que estamos apenas no início da pandemia no Estado e sabendo que teremos números diários muitos maiores. Acredito que essa situação (pandemia) vai se arrastar por vários meses e sabendo que teremos dias muito mais difíceis, acho pouco provável mais à frente fazer uma flexibilização para voltar às aulas”.

O secretário enfatiza que a própria população vai reivindicar para manter as aulas suspensas dentro de um quadro mais complicado da pandemia.

Por: reporterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  OAB-MT estuda medidas contra aumento das custas processuais
publicidade

Educação

Aberto o prazo para a retificação dos dados do censo escolar 2020

Publicado

Os gestores têm que checar os dados cadastrais da escola, das turmas, dos alunos e professores. Todos os dados coletados servem para dados estatísticos e financeiros

O sistema Educacenso-Inep está aberto desde segunda-feira (21.09) para a retificação dos dados coletados na matrícula inicial de 2020, cujo prazo é de 30 dias conforme portaria 357/2020 do Inep.

A retificação dos dados é para todas as escolas públicas – municipais, estaduais-, além das escolas particulares de Mato Grosso. Devido à pandemia, a retificação é importante para evitar inconsistência de dados.

Segundo Rodrigo Jacob, do setor de censo escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nesse período é fundamental que as unidades escolares conferirem os dados declarados na matrícula inicial.

Os gestores têm que checar os dados cadastrais da escola, das turmas, dos alunos e professores. Todos os dados coletados servem para dados estatísticos e financeiros.

“Após o fechamento das retificações, é importante imprimir os recibos e relatórios. Os dados vão impactar no valor das verbas federais para as escolas, uma vez que são calculadas por aluno”, frisa Jacob.

Leia mais:  OAB-MT estuda medidas contra aumento das custas processuais

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana