conecte-se conosco


Cidades

Representantes do esporte cuiabano são homenageados pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado

Davi Valle

Atletas, treinadores, entidades organizacionais e representantes de empresas estiveram reunidos, na última sexta-feira (29), na cerimônia de condecoração ao Mérito Desportivo 2019 – Cuiabá 300 Anos. Realizada pela Prefeitura de Cuiabá no anfiteatro Dom Malan, no Colégio Salesiano São Gonçalo, a solenidade distribuiu 174 homenagens em reconhecimento àqueles que prestaram relevantes serviços para o desenvolvimento do esporte na Capital.    

Em sua 6ª edição, a condecoração é promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e regulamentada por meio do Decreto Municipal nº 5.527, de 2014. Para o secretário Francisco Vuolo, a entrega dos títulos é uma forma encontrada pelo Município de valorizar aqueles que colaboraram para a construção da história esportiva de Cuiabá, em especial no ano do tricentenário.  

“A Prefeitura está buscando homenagear aqueles que deram tanto pelo esporte de Cuiabá e também em memória daqueles que já partiram, mas deixaram um legado construído. Essa edição de 2019 é diferente das outras. Estamos em um ano especial e, nesse sentido, resolvemos alinhar essa ação com os 300 anos da Capital”, explicou Vuolo.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA- Prefeito e primeira-dama entregam certificados da 2ª Edição do Qualifica

Um dos condecorados da noite foi o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF-MT), o Prof. Me. Carlos Alberto Eilert. Com mais de 40 anos de dedicação à área, Eilert também foi empossado, na sexta-feira, como membro da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF). O homenageado destacou como principal feito da instituição o combate aos diplomas falsos e, consequentemente, ao exercício ilegal da profissão.

“Receber essa condecoração significa o reconhecimento do trabalho de uma pessoa que chegou aqui como ‘pau rodado’ e hoje pode ser considerado um cidadão cuiabano. À frente do Conselho temos a missão de proteger a sociedade daqueles que se dizem profissionais, mas colocam em risco a saúde das pessoas ao oferecerem serviços para os quais não possuem habilitação. Por meio da nossa fiscalização intensa conseguimos retirar uma média de 12 diplomas falsos do mercado, por ano”, disse o presidente.

A solenidade contou também com a participação do secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, e de mais de 400 pessoas, entre atletas, treinadores e representantes de empresas e instituições ligadas ao esporte.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama ceiam Natal em casa de família carente

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta (12) as obras da EMEB Floriano Bocheceki

Publicado

por

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta-feira (12), às 8h, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Em decorrência da forte chuva que caiu em Cuiabá, na última segunda-feira (9), data agendada a princípio, o evento de entrega da obra foi adiado.

Esta é a 10ª obra – entre reforma geral, reconstrução e construção – a ser entregue este ano pela gestão Emanuel Pinheiro, na área da Educação.

Inaugurada em 1987, a unidade atende 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

Executada 100% com recursos do Município, um investimento de R$ 2.359.742,98, a unidade recebeu ampliação da cozinha, ganhou novos refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Leia mais:  Equipe da Semob distribui brinquedos às crianças do bairro Jardim Passaredo

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar, e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, material pedagógico e playground.

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

 

SERVIÇO

Entrega da reforma geral e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Data: 12/12

Hora: 8 horas

Local: Rua SD, Quadra 62, nº 438, bairro Parque Atalaia

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana