conecte-se conosco


Carros e Motos

Renault Duster estreia novo visual na Índia

Publicado

Motor Show

Renault Duster azul arrow-options
Divulgação

Renault Duster indiano passa a ficar mais próximo do europeu com novos faróis, entre outros detalhes estéticos


Enquanto no Brasil o Renault Duster de nova geração já circula em testes ( leia aqui ), na Índia a primeira geração do SUV compacto acaba de passar por uma nova reestilização, exclusiva para o mercado local.

LEIA MAIS: Renault Duster 2.0 com tração dianteira e  Captur mais em conta saem de linha

Na dianteira, o Renault Duster indiano ganhou novos faróis e grade frontal, enquanto as rodas de 16″ tem novo desenho. Todas as mudanças tiveram como objetivo aproximar o SUV asiático do visual do carro europeu de nova geração. Por dentro, o SUV compacto estreia com um painel redesenhado, com porta-luvas duplo refrigerado e que manteve apenas o quadro de instrumentos antigo.

A gama de motores do Renaut Duster indiano conta com duas opções de motorização: 1.5 a gasolina de 106 cv (com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT) e 1.5 diesel de 85 e 110 cv (e câmbio manual de cinco ou seis marchas). A tração 4×4 está disponível apenas para a configuração diesel de 110 cv.

Leia mais:  Hyundai HB20Comfort Plus 1.0 passa a ter multimídia com TV de série

LEIA MAIS:  Renault Duster CVT convence pela relação entre custo e benefício

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Mercedes de R$ 1,7 milhão tem 5 unidades vendidas no Brasil

Publicado

por


Mercedes AMG GTR Pro arrow-options
Divulgação

Mercedes-Benz AMG GTR Pro tem itens exclusivos baseados nos carros de corrida da marca alemã sediada em Stuttgart

A restrita lista dos supercarros mais caros do Brasil recebe mais um integrante: o Mercedes AMG GTR Pro, que tem 5 unidades vendidas o País, cada uma pelo equivalente a R$ 1,7 milhão. Ao todo, apenas 750 serão fabricadas. O modelo tem produção limitada e é considerado o mais rápido feito pela marca alemã com itens e acertos exclusivos para se aproximar dos carros de corrida.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 carros mais caros do Brasil hoje em dia

Estamos falando de um superesportivo com motor V8 4.0 biturbo, de 577 cv e 71,3 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, diz a fabricante. Para conter todo esse ímpeto esportivo, o Mercedes AMG GTR Pro vem com freios de fibra de cerâmica que ficam parcialmente à mostra atrás das enormes rodas de aro 20.

Além disso, tanto a parte estrutural quando a aerodinâmica receberam mudancas em relação do AMG GTR convencional. Há defletores de ar e aerofólio de carbono, além de difusores na traseira para ajudar a manter o supercarro o mais grudado no chão possível. Para melhorar o arrefecimento do motor e dos freios, foram adotadas novas entradas de ar.

Muda também a suspensão, com ajustes manuais tanto das molas quanto dos amortecedores, seguindo o acerto adotado no AMG GT4 de competição. Para completar, instalaram novas barras estabilizadoras e vetorização de torque por frenagem, o que ajuda a tornar o carro ainda mais equilibrado nas curvas.

Leia mais:  O último VW Fusca do mundo acaba de sair da linha de produção mexicana

 LEIA MAIS: Aceleramos na pista o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão

 Como não poderia deixar de ser em um superesportivo que deverá ser usado tanto nas ruas quanto nas pistas,  ao volante do Mercedes AMG GTR Pro é possível escolher por quatro modos de condução: básico, avançado pro e mestre, com variações em diversos ajustes, inclusive na atuação dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana