conecte-se conosco


Entretenimento

Relembre a polêmica trajetória de Paulo Henrique Amorim no jornalismo

Publicado

O jornalista Paulo Henrique Amorim, também conhecido por PHA , foi recentemente afastado do comando do “Domingo Espetacular” e, ao contrário do que a Record TV admite, o motivo pode ter sido seu posicionamento político. Essa não é a primeira vez que isso é um problema para o profissional que já teve passagens por empresas como a Rede Globo, a Editora Abril, a TV Cultura e o portal iG .

Leia também: Paulo Henrique Amorim foi de destaque a principal crítico da Globo

Paulo Henrique Amorim
Reprodução/Twitter

Paulo Henrique Amorim é figura polêmica do jornalismo

Seu trabalho no jornalismo começou em meados de 1961 no extinto jornal “A Noite”, no Rio de Janeiro. Após essa experiência, Paulo Henrique Amorim não parou mais e foi emendando vários trabalhos em jornais e revistas, depois foi para a televisão e, agora, está inserido na era digital – onde expõe sem pudores suas opiniões políticas.

Proximidade com a política

Logo no início da carreira, PHA já cobria política e presenciou momentos importantes como a renúncia do ex-presidente Jânio Quadros. O próximo passo foi se tornar correspondente internacional em Nova York, nos Estados Unidos. Foi nessa época que ele foi contratado pela Editora Abril e escreveu para as revistas Realidade e Veja .

Em fase de ascensão e com uma carreira consolidada no impresso, Paulo Henrique Amorim foi se arriscar na televisão e ingressou na Rede Manchete, que posteriormente deu lugar a Rede Globo. Mais uma vez ele esteve envolvido na política e participou de importantes coberturas, como o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.

Leia mais:  Assassino em série não consegue salvar “O Sétimo Guardião”

Figura polêmica

Ao sair da Globo , o jornalista foi contratado pela Rede Bandeirantes e foi a partir daí que começou a se tornar uma figura polêmica. A primeira grande confusão aconteceu quando ele era apresentador do “Jornal da Band”, pois pediu demissão da emissora por discordar das medidas que estavam sendo tomadas dentro do jornalismo. O desligamento da empresa não foi amigável e acabou em uma ação judicial.

Leia também: Paulo Henrique Amorim e Sheherazade recebem apoio: “Só ficarão os covardes”

Após deixar a Band, em 1999, Paulo Henrique Amorim estreou na TV Cultura com o programa “Conversa Afiada”. A atração migrou para a internet após um tempo e ficou hospedado no portal iG . A parceria acabou em 2008 com a justificativa de que a coluna não possuía audiência e PHA rebateu que havia questões ideológicas envolvidas no seu trabalho. O jornalista não desistiu desse trabalho e resolveu transformar o “Conversa Afiada” em um blog e em um canal do YouTube que, atualmente, possui quase um milhão de inscritos.

Jornalista na geladeira

Paulo Henrique Amorim
Divulgação/Record TV

Paulo Henrique Amorim foi afastado do “Domingo Espetacular”

Mesmo com seu trabalho online, Paulo Henrique Amorim não se afastou da televisão e segue contratado pela Record TV . Por 14 anos, ele esteve à frente do “Domingo Espetacular” e o seu famoso “Olá, tudo bem?” virou uma marca registada. Entre 2016 e 2017, foi aventada a hipótese de que ele seria demitido, novamente, por conta do seu posicionamento político fortemente expressado na internet, entretanto ele teve seu contrato renovado e os rumores cessaram.

Leia mais:  Oscar promete abraçar diversidade eglobalização com indicados em 2019

Porém a relação com a emissora paulista voltou a azedar neste ano. Os pensamentos esquerdistas de Paulo Henrique Amorim começaram a incomodar muitos telespectadores da Record TV que apoiam as ideias de direita e, principalmente, o atual presidente Jair Bolsonaro – que possui a simpatia da emissora de Edir Macedo.

Leia também: Após 14 anos, Record TV afasta Paulo Henrique Amorim de dominical

Afastado do “Domingo Espetacular”, Paulo Henrique Amorim segue contratado pela Record TV , mas o canal não anunciou nenhum novo projeto para ele. Portanto ele deve permanecer por tempo indeterminado na geladeira no canal. Seu projeto paralelo – o blog e o canal do YouTube – segue a todo vapor e possui postagens quase diárias.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Filme “Tubarão” terá exibição com trilha sonora ao vivo no MIS

Publicado

por

source

Os fãs de “Tubarão” (1975), clássico de Steven Spielberg, já podem comemorar, porque no próximo domingo, 22 de setembro, o longa vai ganhar um especial no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Leia também: Os dez melhores piores filmes de tubarão já produzidos

arrow-options
Divulgação/ Columbia Pictures do Brasil

“Tubarão”

No Cinematographo do museu, a trilha sonora de “ Tubarão ” vai ganhar força ao ser reproduzida ao vivo pelo Koogu, projeto instrumental desenvolvido pelos músicos Henrique Geladeira, Gustavo Rocha e Daniel Garça.

Leia também: Dez filmes com tubarão para assistir depois de “Megatubarão”

O evento consolida a parceria entre o MIS e a Sony Pictures Home Entertainment, a fim de se trazer grandes clássicos da sétima arte à programação do museu, na intenção de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

Primeiro single de João Diniz

João Diniz arrow-options
Duh Marinho

João Diniz

Na última terça-feira (17), João Diniz, nova revelação do samba, lançou seu primeiro single, Gosto tanto de você, com direito a videoclipe em preto e branco; assista:

Leia mais:  Thammy Miranda e Andressa Ferreira começam processo de inseminação artificial

Filho de Mauro Diniz, um dos cavaquinistas mais requisitados do meio, o gosto pelo ritmo é de família, pois João Diniz também é neto do sambista e compositor Monarco. Vale ressaltar que o cantor ainda tem Zeca Pagodinho como um de seus padrinhos na música.

Ronnie Von abre sua mansão

Na próxima sexta-feira (20), às 15h30, na TV Aparecida , Ronnie Von recebe Claudete Troiano em sua mansão, na capital paulista. Além de apresentar a residência, com direito a horta e criação de peixes e aves, ele também bateu um papo com a apresentadora.

Ao lado da esposa, Kika, Ronnie falou sobre sua história familiar, as superações pessoais, as paixões, carreira artística e sobre fé. Declarando que “um homem sem fé não é nada”, ele recebeu da apresentadora e da equipe da emissora, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

À vontade, ele ainda se rendeu ao fogão junto com a filha Alessandra Von, que atualmente integra o time de culinaristas do programa apresentado por Claudete Troiano, e preparou um prato especial, que será revelado somente durante o programa “Santa Receita”. 

Leia mais:  Oscar promete abraçar diversidade eglobalização com indicados em 2019

Leia também: Ronnie Von diz que Gazeta não teve coragem de assumir falta de dinheiro

The Doors na série “Álbuns Clássicos”

The Doors arrow-options
Divulgação/ Curta!

The Doors

A musicalidade nesta Coluna não é exclusividade de “ Tubarão ”, porque na próxima segunda-feira (23), às 23h, o rock psicodélico de The Doors chega a série “Álbuns Clássicos”, no canal Curta! . A produção traz à tona o álbum de estreia da banda, em 1967, e conta com depoimentos dos ex-integrantes do do grupo – Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore, além de imagens de arquivo que ajudam a contar a história da formação da banda e da gravação de cada faixa desse primeiro álbum.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana