conecte-se conosco


Cidades

Regime previdenciário do Piau visita Cuiabá-Prev

Publicado

Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil. Na última semana, o superintendente de Gestão e Previdência Complementar do Piauí Prev, Marcos Steiner, esteve na Capital para conhecer os resultados da administração e falar sobre à bem sucedida experiência de seu estado com o regime de previdência complementar.

O modelo, que faz parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06 de 2019, já está sendo utilizado pela gestão piauiense, que observa bons resultados. “Antes da mudança, estávamos revendo essa questão, que, a partir da publicação da emenda constitucional, deverá ser feita em dois anos. Saímos na frente. Lá, até o momento, já aderiram os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Constas do Estado. Já estamos com tudo montado”, diz.

Marcos explica que o Piauí-Prev também está correndo atrás do selo pró-gestão, obtido este ano pelo Cuiabá-Prev. Para ele, além das boas práticas de gestão, as ações como integração com a perícia, atendimento e espaço físico pensando para melhor receber os aposentados e pensionistas.

Leia mais:  Prefeito determina que secretário faça devolução de pagamento

“A visita se deve especialmente à qualidade que o Cuiabá-prev tem, fato reconhecido por duas certificações importantes. É esse controle de transparência e excelência que almejamos. Isso é verificado inclusive na estrutura física da entidade, adequada para receber o cidadão. Neste caso, é preciso considerar que são pessoas com mais idade, fragilizados pela perda de alguém ou aposentados por invalidez, pessoas que precisam ser bem acolhidas.”

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário. 

Leia mais:  CS Tijucal promove ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Cuiabá receberá etapa nacional de campeonato de Hard Enduro

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana