conecte-se conosco


Cidades

Região Norte de Cuiabá deve ganhar mais dois parques

Publicado

Haillyn Heiviny

Clique para ampliar

A Capital mato-grossense deve ganhar mais dois parques nos próximos anos. Isso porque, o prefeito Emanuel Pinheiro articulou a transferência de duas áreas pertencentes ao governo do Estado para o Município. O ato foi oficializado nesta semana em reunião realizada com o governado Pedro Taques e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou o documento de cessão de uso das duas áreas.

Ambos os espaços estão localizados na região Norte de Cuiabá. Primeiro está situado no bairro Centro América, nas proximidades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ideia é que nele seja construído um parque em homenagem aos indígenas de Mato Grosso. Já o segundo levará o nome de Parque do Caju, no bairro CPA III.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária auxilia no processo de transferência. A previsão é de que nos próximos dias um projeto de lei seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), legitimando cessão das duas áreas. A elaboração do projeto e execução do mesmo ficará por conta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos e Planejamento, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

Leia mais:  Prefeitura cria ferramentas para fotalecer transparência nos Conselhos Municipais

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem. Estamos democratizando o acesso a esses espaços, atendendo a população de bairros mais afastados da região central e melhorando qualidade de vida dessas pessoas. Os dois parques vão funcionar em períodos matutino, vespertino e noturno e em um deles ainda vamos exaltar os pioneiros da nossa terra, que são os indígenas”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Umadecre começa nesta quinta com intensa programação

Publicado

por

A igreja Assembleia de Deus realiza nesta semana a Confraternização da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), considerado um dos maiores encontros de jovens no Brasil. Já são quase 4 décadas do encontro e os jovens evangélicos prometem 6 dias de adoração a Deus. 40 mil pessoas devem passar durante a confraternização. O evento começa nesta quinta-feira (20), com uma cruzada na Orla do Porto, a partir da 19h.

 

Já na sexta (21), haverá um culto oficial de abertura no templo sede das Assembleias de Deus, na rua Arnaldo de Matos, próximo ao Morro da Caixa D’Água Velha, no centro de Cuiabá. De sábado (22) até a terça-feira (25), o evento será realizado no Grande Templo, com programação das 8h às 22h.

Durante o dia serão realizadas palestras com diversos temas simultaneamente, abordando assuntos que estão em alta com o público jovem. E à noite serão os cultos oficiais, com cantores e pregadores de outros estados e até mesmo de outros países.

Leia mais:  4ª Turma do Siminina Digital encerra o curso de informática

 

O evento reúne milhares de jovens de várias cidades do interior e de outros estados. Em 2019, foram servidas mais de 15 mil refeições diariamente. Neste ano, a confraternização servirá café da manhã, almoço e jantar.

Para mais informações sobre a programação, a Umadecre disponibilizou o site www.umadecre.com.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana