conecte-se conosco


Mato Grosso

Reeducandas de Tangará da Serra realizam curso de confeitaria

Publicado

Cerca de 20 reeducandas participaram do curso de confeitaria pelo projeto Empreender para a Liberdade, desenvolvido pela Cadeia Pública Feminina de Tangará da Serra (240km a Médio Norte de Cuiabá) em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A capacitação teve início no dia 17 de julho e terminou em 06 de novembro, com carga horária de 170 horas.

Também foram abordadas temáticas diversificada de motivação, oficinas, palestras sobre ética profissional, higiene pessoal, cuidados com alimentos e direitos da mulher. As reeducandas que participaram terão direito ao certificado de nível técnico médio, além da remição de pena.

O curso teve o intuito de proporcionar a autonomia financeira, visando a melhora na autoestima das reeducandas em situação de vulnerabilidade, por meio das atividades desenvolvidas dentro da unidade. “A satisfação das alunas em elaborar e mostrar as habilidades na produção de bolos e salgados foi nítida, sendo também observado as expectativas de futuro como mulheres empreendedoras na construção de uma nova história”, ressalta a coordenadora do projeto Marcieli Aparecida.

Leia mais:  Com simulacro de pistola 9mm, suspeitos roubam Subway e clientes

A carga horária do curso foi dividida em três módulos, sendo o primeiro com o núcleo fundamental que apresentou os conhecimentos de base científica do ensino médio. Já o segundo, com o núcleo articulador, abrangeu conhecimentos do curso técnico médio e educação profissional, e em terceiro lugar ficou o núcleo tecnológico, que aplicou conhecimentos de formação específica em confeitaria.

Durante o núcleo tecnológico foram produzidos bolos, salgados e elaborado caderno de receita.

O curso contou com o apoio dos servidores técnicos, docentes, estudantes da IFMT de Tangará da serra e profissionais parceiros de outras instituições públicas do município.

(Com supervisão de Débora Siqueira)

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Justiça determina controle de acesso às terras indígenas para evitar contaminação de índios durante pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana