conecte-se conosco


Cidades

Rede Comunitária pede ajuda ao prefeito para retomar as atividades de inclusão social

Publicado

“Precisamos retomar as atividades de inclusão social ofertadas pela Rede de Empreendedorismo Comunitário (REC), localizada no bairro São João Del Rey em Cuiabá”. Esse foi o pedido feito por representantes da ONG em visita ao prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta quarta-feira (24), em seu gabinete. De acordo com o presidente da REC, Fábio Draw a parceria da prefeitura é de fundamental importância para que as atividades voltadas ao atendimento de jovens e adolescentes carentes possam ser retomadas.

Segundo ele, quando o serviço estava em funcionamento, ações voltadas ao incentivo de práticas esportivas e cursos profissionalizantes na área da Cultura Pop eram ofertadas. Cerca de 100 pessoas eram atendidas pelo programa. “A REC trabalha de forma a potencializar o atendimento às causas sociais, garantindo a preservação de valores culturais e cidadania, com vistas ao desenvolvimento de uma atitude empreendedora”.

O prefeito Emanuel Pinheiro não hesitou em dizer que a Prefeitura está à disposição para fazer o que for necessário para que as atividades voltem a funcionar, lembrando esse ser um compromisso firmado em campanha, que é o de atender e amparar as pessoas mais vulneráveis e que necessitam de ajuda. “Isso é o que podemos chamar de inclusão social, dando oportunidade às pessoas que mais precisam, tirando das ruas, da criminalidade e das drogas”, frisou Pinheiro.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá publica edital retificado de convocação para posse e atribuição na função de Técnico em Nutrição Escolar

Na oportunidade, eles fizeram um convite ao prefeito para participar do evento promovido pela REC, “Amigos pela Solidariedade”, que já está em sua 7ª Edição, e acontecerá na Arena Pantanal no dia 08 de dezembro. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis. “Realizamos esse evento como forma de arrecadar produtos que serão distribuídos na comunidade. No ano passado, 17.000 pessoas participaram. A nossa expectativa para 2018 é ultrapassar esse número, alcançando a participação de mais de 20.000 pessoas. Quantos mais alimentos arrecadados, mais famílias serão atendidas e agraciadas”, declarou o presidente.

“Iremos prestigiar com toda certeza, além também de convocar o maior número de pessoas para contribuir com essa grande ação de cunho social. O voluntariado é muito importante e tem todo o nosso reconhecimento, pois chega onde, muitas vezes, o poder público não consegue chegar. Iremos contribuir com toda certeza”, pontuou Emanuel Pinheiro.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo visita estrutura do Museu do Rio e Orla do Porto

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  VG paga salários nesta terça-feira

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana