conecte-se conosco


Entretenimento

Record TV aumenta a audiência e ameaça liderança da Globo

Publicado

A Record TV tem mostrado uma fase crescente nos números das audiências em diversos pontos do Brasil. Os casos mais claros ficaram por conta de Salvador, Belo Horizonte e Goiânia.

Leia também: Silvio Santos faz brincadeira sobre profissão de Lula e repercute na web


Record TV aumenta audiência
Divulgação

Record TV aumenta audiência

Recentes dados divulgados pela Record TV
Minas mostram que o canal tem ganhado cada vez mais espaço e vence a Globo principalmente na faixa da manhã e início da tarde. Os números também se repetem em Salvador, onde das 7h à meia-noite, a emissora registrou 12,5 pontos de média contra 10,8 da TV Bahia/Globo. 

No cenário nacional, “A Fazenda 10”, “Programa do Porchat”, “Balanço Geral – Hora da Venenosa” e “Cidade Alerta” com Luiz Bacci são alguns dos principais causadores atuais do incômodo global.

As atrações tomam a liderança da Globo. Com isso, a diferença geral da média-dia entre Globo e Record TV, faixa entre 7h à meia-noite, considerada a mais importante em termos de faturamento, tem caído.

Leia também: Confira os momentos mais sem noção da TV em 2018

Leia mais:  DC presta homenagem a Stan Lee: “Ele mudou a forma como olhamos para os heróis”

Nos bons momentos, a Globo
consegue ter até 10 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, geralmente em um placar de 17 a 7 pontos. Porém, nos últimos dias, esse número tem ficado em apenas 5.

Em Minas, no último dia 19 de novembro, por exemplo, foram pelo menos seis programas líderes de audiência
no Ibope: “MG no Ar” (6,3 pontos contra 5,6 da Globo Minas), “Fala Brasil” (6,2 x 4,8), “Balanço Geral MG” (12,9 x 10,4), “A Hora da Venenosa MG” (14,8 x 7,2), “Bela, , A Feia” (12,0 x 6,6) e “Luz do Sol” (10,9 x 10,5).  Já no dia 26, novas derrotas da Globo, dessa vez para o “Balanço Geral MG”, que marcou 12,4 pontos contra 10,6; e do “Fala Brasil”, que fechou com 5,4 pontos ante 5,1. 

Leia também: Dez gafes impagáveis na televisão brasileira em 2018

Segundo dados da Kantar Ibope Salvador, a emissora conquistou pela terceira em sua história o primeiro lugar na média 24h. Somente na capital baiana, a Record TV registrou média de 10 pontos e share de 28%. Ainda em Salvador, a Record TV também pegou a liderança absoluta na média manhã: 07h às 11h59. No horário foram registrados 8,9 pontos de média e 30% de share. Novamente, a Globo ficou na vice-liderança com 6,7 pontos de média.

Leia mais:  Entre acertos, tropeços e caos, “A Fazenda 10” se firmou como triunfo da Record

Já em Goiânia, os dados divulgados pela Kantar Ibope mostraram que a Record TV também foi líder em três faixas horárias: média dia, média manhã e média tarde. Respectivamente, nas três divisões a emissora conquistou: 9,4 pontos de média e share de 25%; 5,3 pontos de média e share de 23%; e 89 pontos de média e share de 24%.

Para tentar reverter o caso, a Globo fez duas mudanças pontuais nas suas cadeiras: Boninho deixou o comando de alguns produtos e Mariano Boni migrou do Jornalismo para o Entretenimento. As mudanças afetam diretamente Vídeo Show, o É de Casa e o Amor & Sexo, os símbolos da queda da audiência do canal carioca.

Com a crise vivida pela Globo e a assumida crescente da Record TV
, resta saber se teremos uma rápida troca de lugares entre o 1º e 2º no coração e olhos dos brasileiros.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe

Publicado

 

 

Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.

Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Entre acertos, tropeços e caos, “A Fazenda 10” se firmou como triunfo da Record
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana