conecte-se conosco


Entretenimento

Record percebe saturação de novelas bíblicas e aposta em “Topíssima”

Publicado

Na contramão das já desgastadas novelas bíblicas, a Record TV aposta agora em uma trama que se passa na atualidade. Com o título de “ Topíssima
”, a novela irá substituir a reprise de “A Terra Prometida” e estreará no próximo dia 21 de maio às 19h45. O folhetim está sendo escrito por Cristianne Fridman (“Vidas em Jogo”, “Bicho do Mato”, “Chamas da Vida”) e tem direção geral de Rudi Lagemann.  

Leia também: Sucesso entre as famosas, história de Erika Bronze ganha parte em filme


elenco Topísisma
Divulgação/Record TV

Elenco de “Topísisma”, nova novela da Record TV


A protagonista da nova novela da Record
 TV é Sophia, que será interpretada por Camila Rodrigues, uma mulher definida como rica, linda, solteira e empresária de sucesso. Ela comandará o império da família, que será um grupo de escolas e universidades, e será temida por todos. Entretanto esse coração vai começar a amolecer quando ela conhecer Antonio, vivido por Felipe Cunha, um homem humilde e de valores.

A Record já está divulgando outros nomes do elenco. Denise del Vecchio será uma mulher conservadora e católica que será linha dura com a filha Jandira (Brenda Sabryna), por achar que a menina tem um comportamento inadequado. Ela será casada com Zeca (Paulo César Grande) e juntos trabalharão no restaurante de Mariinha (Silvia Pfeifer).

O grande vilão da história será Pedro, vivido pelo ator Felipe Cardoso, um policial corrupto que junto com Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Taylor (Emilio Orciollo Netto) formará o trio de traficantes da fictícia Veludo Azul.


Antonio, vivido por Felipe Cunha
Divulgação/Record TV

Antonio será vivido por Felipe Cunha


Isabel Fillardis também foi confirmada no elenco e viverá Vera, uma médica e professora da Faculdade de Medicina muito envolvida em questões sociais. Ela salvará a vida de Gabriela (Rafaela Sampaio), irmã do protagonista, de uma overdose durante a festa de calouros da universidade.

Leia mais:  Piscou, perdeu! Os famosos que retornaram à Globo e você nem notou que saíram

Leia também: Tiago Barbosa, sucesso na Espanha com musical “O Rei Leão”, fará show aqui

Na pele de uma mulher definida como fútil e que só liga para a aparência, Cristiana Oliveira volta às novelas. Sua personagem, Lara, nunca quis administrar a empresa da família, diferente de sua filha, Sophia. Já o pai da protagonista, Carlos, será um homem de origem humilde que, mesmo sendo um empresário rico, dará aulas na faculdade – quem assume esse papel é Mauricio Mattar.

Outro vilão da trama é Paulo (Floriano Peixoto), meio-irmão de Lara. Eri Jhonson, Sidney Sampaio, Emilio Orciollo e Pérola Faria também foram confirmados no elenco.

  • “O Sal da Terra” é documentário sobre Sebastião Salgado

“O Sal da Terra”, Sebastião Salgado
Divulgação

“O Sal da Terra” é documentário sobre Sebastião Salgado

No dia 16 de maio, às 22h, estreia no canal de TV paga Film&Arts o documentário “O Sal da Terra”, que acompanha o fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado
, reconhecido internacionalmente e que carrega no currículo vários prêmios. A direção é de Wim Wenders e do filho do fotógrafo, Juliano Ribeiro Salgado.

Sebastião já esteve em várias partes do mundo retratando situações extremas como conflitos internacionais, fome e migrações. O que chama atenção no seu trabalho é que ele sempre consegue imprimir seu olhar sincero nas fotos que tira. O filme já ganhou o César de melhor documentário e foi considerado o melhor filme estrangeiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

  • Léo Santana e Thiaguinho apresentam Pretinho Tipo A

Leia mais:  PowerPoint do surubão de Noronha? Entenda escândalo detonado por José Loreto

A parceria entre os cantores Léo Santana
e Thiaguinho rendeu um clipe inspirado na década de 1920 que conta com participação dos atores Cris Vianna, Luana Xavier, Jonathan Azevedo, Rafael Zulu e Thiago Thomé. A letra de Pretinho Tipo A
fala de sedução e foi escrita pelo cantor baiano junto com Rafa Chagas, Leonardo Helber e Lucão.

Leia também: Transformação urbanística intensa e violenta no Rio é ponto de partida de filme

“Estou muito feliz com essa parceria. Thiaguinho
é um amigo que tenho uma admiração muito grande e o resultado deu super certo. Tenho certeza que a galera vai curtir muito”, diz Léo. “É uma grande honra participar desse lançamento com o meu grande amigo! Há algum tempo que estamos tentando gravar juntos e, finalmente, conseguimos. A música é boa demais”, acrescenta Thiaguinho.

  • “Lirico Pero no Mucho” é nome do show de Leonardo Neiva

Leonardo Neiva
Divulgação

Leonardo Neiva apresenta show em São Paulo

Consagrado na ópera e nos musicais, o barítono Leonardo Neiva
lançará em junho seu primeiro show – que recebeu o nome de “Lirico Pero no Mucho”. A apresentação acontecerá no dia 4 de junho, às 21h, no Teatro Opus, em São Paulo. O cantor vai apresentar clássicos do jazz, pop, rock, MPB, sucessos de musicais e lírico para comemorar seus 20 anos de carreira.

  • Zilu abre sua intimidade a Rodrigo Faro

Rodrigo Faro entrevista Zilu
Divulgação/Record TV

Rodrigo Faro entrevista Zilu

Para celebrar o Dia das Mães em grande estilo, Rodrigo Faro recebeu em sua casa a ex-esposa de Zezé Di Camargo, Zilu
Godoi, para uma entrevista. Ela está de mudança, sairá de Miami para morar em Orlando. Durante a entrevista, ela vai falar da conturbada separação com o sertanejo e dirá o que é verdade e o que é mentira sobre o divórcio. O programa “Hora do Faro” vai ao ar domingo, na Record
TV.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monja Coen diz que o autoconhecimento pode ser antídoto para pandemia

Publicado

por

O programa Impressões, da TV Brasil, convidou a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, para falar sobre as aflições típicas dos tempos de pandemia e apontar caminhos para se buscar o equilíbrio neste momento.

Mestra dos ensinamentos de Buda e autora de diversos livros, ela recomenda a meditação, que começa pela respiração consciente. Coen admite: “Quando comecei a meditar era muito difícil. Colocava um reloginho à minha frente e cinco minutos pareciam uma eternidade. Era um horror”. Durante a entrevista, a monja ensina algumas técnicas que podem ajudar os iniciantes na prática, que garante trazer alívio para incômodos emocionais comuns neste período, como ansiedade, medo e raiva.

“Você perceber o que está acontecendo com você é a única maneira de você ter algum controle. E não é controlar as emoções. É percebê-las e deixar que passem. Quando a gente fala de budismo, a gente fala de autoconhecimento e autoconhecimento é libertação”, afirma a religiosa.

Este não é um momento para acerto de contas emocionais, nem para remoer os rancores, segundo a monja, mas de considerar tudo o que foi vivido como uma bagagem extra para encarar o presente com plenitude.

“O que passou serviu como uma experiência para o que estamos passando agora, e o que vai chegar, ainda não chegou. Estar presente no momento e ver com plenitude o agora é a única maneira de atravessarmos (esta fase). Só tem uma maneira: atravessar com presença pura. Nós dizemos, no budismo, que presença pura é sabedoria”, ensina Coen.

A missionária zen-budista declara respeito a outras religiões e reconhece que, qualquer que seja o caminho escolhido, exige determinação.

“A mente é incessante e luminosa. Ela não para. Tem inúmeros estímulos. Você pode perceber esses estímulos todos e escolher o que você quer estimular. Como você escolhe que programa você assiste, que livro você lê, como você escolhe seus amigos e como você conversa com essas pessoas e quais são os assuntos. Através das nossas escolhas, nós vamos encontrando estados mentais. E podemos encontrar estados mentais de tranquilidade que a gente chama de estado Buda, de sabedoria e compaixão, onde há tranquilidade, assertividade e ternura”, afirma.

A monja explica que o estado mental tem relação com a imunidade. Manter aceso o olhar curioso da criança, de ver o mundo de uma forma inédita e se apaixonar pelos pequenos detalhes, pode ser um hábito poderoso. “A imunidade depende do nosso estado de tranquilidade. Não só, mas muito. Quando o coração fica quentinho, quando é gostoso. A gente tem que encontrar alguma coisa na vida que sinta prazer em ver”, acrescenta.

Leia mais:  Haslaine Vieira, ex-Malhação, participa de clipe do namorado

Quanto aos questionamentos com os quais muitas pessoas se deparam na atual situação, a monja é assertiva: “Pare de se lastimar e falar ‘queria poder abraçar’. Tem que ser bom agora. Onde você está é o melhor lugar do mundo, porque sua vida está aqui. Aprecie a sua vida. Aprecie as pessoas perto de você”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana