conecte-se conosco


Carros e Motos

Raro Mercedes fica mais de 50 parado. Depois, é exposto em evento nos EUA

Publicado


Mercedes 300 SL 1954 todo original, mas precisando de uma boa restauração para voltar a brilhar
Divulgação

Mercedes 300 SL 1954 todo original, mas precisando de uma boa restauração para voltar a brilhar

Um dos modelos mais curiosos que foram expostos no Amelia Island Concours d’Elegance, na Florida (EUA), no último domingo (10), foi um raro Mercedes 300SL “Asa de Gaivota” que ficou parado por mais de 50 anos, como pode ser visto pelas imagens da galeria abaixo.

 LEIA MAIS: Seu carro antigo vai ficar parado? Veja dicas para hibernação

O Mercedes 300SL tem chassi número 43 e foi licenciado por apenas 10 anos. Depois disso, ficou parado em Miami (EUA), com todos os itens originais, inclusive alguns curiosos, como o interior com revestimento cinza, que ficou deteriorado com o tempo, mas logo deverá passar por um minucioso processo de restauração. 

Vale lembrar que o 300SL de meados dos anos 50 foi o primeiro carro do mundo a ser equipado com motor com injeção de gasolina, sem carburador. O sistema é mecânico, que funciona sem auxílio da eletrônica, mas já contribui com o desempenho do motor de nada desprezíveis 215 cv a altos 5.800 rpm. 

De acordo com as informações da fabricante, o raro Mercedes 300SL tinha pintura original azul claro, mas teve que ser repintado em algum momento em meados dos anos 60, sem acabamento. Portanto, desde então, o carro ficou a carroceria fosca.

Leia mais:  Vazaram imagens da nova geração do Peugeot 208, que será fabricado na Argentina

 LEIA MAIS: Raro Chevrolet Corvette 1972 é escondido nos Estados Unidos por 45 anos

Mercedes, Ferrari e outros


Ferrari 250 GT Pininfarina também ficou guardada por vários anos nos EUA, assim com o Mercedes 300SL
Reprodução/Petrolicious

Ferrari 250 GT Pininfarina também ficou guardada por vários anos nos EUA, assim com o Mercedes 300SL


 São vários os casos de clássicos raros abandonados ou esquecidos por vários anos. Além do Mercedes 300SL “Asa de Gaivota” há também o da Ferrari 250 GT Pininfarina deixada em um pequeno apartamento em Los Angeles (EUA). no andar térreo, durante décadas. O carro deveria ter sido reformado, mas o serviço foi feito pela metade e a raridade se manteve escondido.

LEIA MAIS: Clássicos de brinquedo,que parecem carros de verdade, vão a leilão. Veja galeria

Depois de idas e vindas, a rara Ferrari foi retirada do apartamento e começou a ser restaurada com ajuda de algumas peças que foram guardadas pelo antigo proprietário. Curioso também é que o modelo era o preferido de Enzo Ferrari, fundador da marca italiana. Tem motor V12 3.0, de 242 cavalos.

Também nos Estados Unidos, mais exatamente em Norwalk, que fica em Ohio, em torno de 700 clássicos foram abandonados em um galpão, de várias marcas e modelos, entre as quais BMW , Dodge e até um DMC De Lorean, o carro com portas abertas para cima e lataria de aço inoxidável que ficou famoso pelo filme “De Volta para o Futuro”.

Leia mais:  Flagra! Peugeot 2008 reestilizado aparece sem camuflagem em novos testes

LEIA MAIS: 40 carros de colecionador dos anos 80 e 90, de um único dono, serão leiloados

Outra coleção, desta vez de 140 carros guardados em um galpão, foi revelada no fim de 2018. Todos são modelos de luxo e de um único proprietário, que decidiu se desfazer de tudo. Entre as raridades, há 34 Mercedes-Benz, 12 Rolls-Royce, 11 Bentley, oito Porsche, sete Ferrari e quatro Aston Martin, entre diversos outros, mas nenhum Mercedes 300SL como o que foi achado nos EUA. 

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

GM poderá ter Blazer XL no Brasil em 2020, novo SUV de 7 lugares

Publicado

por


GM Blazer XL azul
Divulgação

GM Blazer XL com sete lugares e 5 metros de comprimento deve ter trabalho aos rivais do segmento

A Chevrolet deve entrar com mais força na briga dos SUV de sete lugares no Brasil com o novo GM Blazer XL, de acordo com o site GM Authority.  O carro foi feito para concorrer em mercados em que não é vendido o modelo Traverse, como acontece no Brasil. Embora sejam boas as chances do carro chegar ao País, a fabricante não confirma que isso vai acontecer.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?

O GM Blazer XL poderá ser importado do México, país com o qual o Brasil tem acordo comercial. Ao chegar aqui, o SUV passará a ter como rivais Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Toyota SW4, além de futuros modelos como o Jeep Compass de sete lugares.

Já lançado na China, o SUV Blazer XL tem 13,8 cm a mais de comprimento na comparação com a versão de cinco lugares, mas mantém praticamente a mesma distância entre-eixos, de 2,87 metros. No conjunto mecânico, a GM oferece motor 2.0, turbo, de 240 cv ou V6 3.6 de 305, ambos acoplados ao câmbio automático de nove marchas.

Leia mais:  Subarulança versão de 341 cv do WRX STI no Salão de Detroit 2019

 LEIA MAIS: GM mostra novo Tracker na China. SUV chegará ao Brasil em 2020

Ainda conforme o GM Authority, por enquanto, está confirmado que, a partir de 2020, a produção do GM Blazer XL vai começar em Xangai (China). Mas que é bem provável que o carro seja feito em pelo menos mais um país fora do mercado chinês para abastecer outras regiões.

Fonte: GM Authority

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana