conecte-se conosco


Cidades

Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos faz lançamento na Orla do Porto

Publicado

A contagem regressiva para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos começa às 18h desta sexta-feira (07), na Orla do Porto, quando a disputa será oficialmente lançada. Na ocasião, os organizadores receberão o prefeito Emanuel Pinheiro e os secretários envolvidos na realização do projeto. A largada acontece daqui a 90 dias, no mesmo local, abrindo as comemorações do tricentenário da Capital mato-grossense. 

Ponto de encontro para pilotos e navegadores, o local também contará com a presença de parceiros do evento, como Toyota, Via Láctea, Orion, Sena Pneus, CDL, Sindipetróleo, Postos Morada e Skivo. Lá estarão expostos veículos de competição, jipes, pick-ups e motos.

“O Rally Ecológico fez um brilhante trabalho de conscientização durante 10 anos, plantou mais de 10 mil mudas e distribuiu alimentos, atraindo pilotos de várias partes do país. Um evento como esse tem que estar fixo no calendário de Cuiabá”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Além da pasta comandada por Vuolo, atuarão na competição as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Mobilidade Urbana. Haverá ainda apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (Batalhão Ambiental) e Ciopaer, bem como o Juizado Volante Ambiental, que distribuirá muda de plantas nativas na data do lançamento.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento da servidora Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza

Pilotos e navegadores com veículos em boas condições de disputa off-road podem garantir um lugar neste grid por meio do site www.cronorally.com.br ou pessoalmente nas concessionárias Toyota de Cuiabá (Via Láctea) e Várzea Grande (Orion) nas categorias 4×4 Master e Turismo (4×2) e Motos Master, Novatos e Over40).

As inscrições para o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos foram abertas no último dia 3 de dezembro (segunda-feira) e em três dias já chegavam ao preenchimento de 20% das 200 vagas. A organização ainda estuda a possibilidade de abrir a participação das categorias Quadriciclos e UTV’s. “Se percebermos o real interesse de pilotos, retomaremos essas categorias”, disse Haroldo Pires, diretor técnico do Rally.

Com chegada marcada na Aldeia Outdoor Sports, no Km 14 da MT 010, o trajeto inclui uma trilha de 150 quilômetros, por estradas vicinais da região. Unindo esporte, turismo, lazer e aventura, o Rally resgata o espírito da conscientização ambiental e de ações sociais, promovendo o plantio de mudas de árvores nativas no Coxipó do Ouro e a distribuição de cestas básicas pelo caminho. Cerca de 100 famílias devem ser beneficiadas.

Leia mais:  Marília Mendonça faz show surpresa no Parque das Águas

Serviço:

Lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos

Local: Orla do Porto

Data: 07/12 às 18 horas

Mais informações:

www.cronmorally.com.br

www.facebook.com/rallymt / Instagram/rallyecologico300

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas

Publicado

Taxa de ocupação está em 97% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (10.04), 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.530 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram 43 mortes apenas nas últimas 24 horas.

Foram notificadas 1.356 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 328.805 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.804 estão em isolamento domiciliar e 305.369 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 518 internações em UTIs públicas e 513 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,92% para UTIs adulto e em 59% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.086), Rondonópolis (24.674), Várzea Grande (21.290), Sinop (16.565), Sorriso (12.044), Tangará da Serra (11.179), Lucas do Rio Verde (10.796), Primavera do Leste (9.553), Cáceres (7.114) e Alta Floresta (6.392).

Leia mais:  Treze unidades de saúde da região Oeste estão abertas neste sábado

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 293.671 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.515 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (09), o Governo Federal confirmou o total de 13.373.174 casos da Covid-19 no Brasil e 348.718 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.279.857 casos da Covid-19 no Brasil e 345.025 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste sábado (10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia mais:  PROTOCOLO DE VISITA – Secretaria de Saúde defere pedido do presidente da Câmara e autoriza visita conjunta dos vereadores ao HMC

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana