conecte-se conosco


Mato Grosso

Quatro armas foram apreendidas no fim de semana

Publicado

Foram aprendidas quatro armas de fogo e munições em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Jaciara e Tangará da Serra, no sábado e domingo (13 e 14). Espingardas e revólveres foram retirados de circulação.

Em Cuiabá, os militares atenderam um chamado por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (Ciosp) para averiguar o comportamento de três suspeitos que estavam no Parque das Águas.

No local, confirmaram que os homens estavam tentando roubar um veículo no estacionamento. Foram presos C. C. D., (22), M. B. L.S., (19) e apreendido L. A. B. (17). Um deles tentou esconder um revólver calibre 38, com duas munições intactas. O trio foi entregue na Central de Flagrante.

Em Campo Novo do Parecis, policiais militares e civis prenderam R.C.N., (49), depois de denúncia que estaria dando tiros em uma fazenda. No local, os agentes encontraram uma espingarda calibre 22, com duas munições intactas. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

Em Jaciara, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, depois de denúncia que a arma estaria com uma suspeita dentro de um ônibus que seguia de Cuiabá com destino a Rondonópolis. Foi presa S.N.S., (28).

Leia mais:  Projeto leva orientações de saúde e educação a adolescentes do Socioeducativo

Em Tangará da Serra, os policiais foram acionados sobre uma ocorrência de briga doméstica. Na residência foi encontrada uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos intactos. Foi preso J.P.N.,(48).

Arma apreendida em Tangará da Serra. Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Sema será primeiro órgão público de MT a ter painéis solares

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana