conecte-se conosco


Entretenimento

Prontas para a folia! Famosas que já estão vivendo o carnaval 2019

Publicado

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval 2019, o clima da folia já está contagiando, principalmente entre as famosas que já estão caprichando na preparação para um dos eventos mais aguardados no Brasil. 

Leia também: Lexa e outras musas confirmadíssimas no Carnaval 2019


Erika Januza, Juliana Paes e Carla Diaz já vivem o carnaval 2019
Reprodução/ Instagram

Erika Januza, Juliana Paes e Carla Diaz já vivem o carnaval 2019

Entre ensaios, fantasias, TBTs, preparação física e publicações, algumas famosas
já estão vivendo o clima carnavalesco. Pensando nisso, o iG Gente
separou as que estão fazendo questão de mostrar detalhes para a folia; veja:

Leia também: Viviane Araújo se prepara para o carnaval e exibe corpaço na web

Gracyanne Barbosa


Gracyanne Barbosa
Reprodução/ Instagram

Gracyanne Barbosa

Antes mesmo de 2019 chegar Gracyanne Barbosa já estava mostrando o samba no pé em alguns ensaios da União da Ilha. Com os dias contados para a folia começar de fato, ela mostra que está ainda mais dedicada com os treinos e não deixa de malhar nem em momentos de lazer. No Instagram
, a musa fitness tem compartilhado um série de posts sobre sua preparação e promete arrasar na avenida.

Juliana Paes


Juliana Paes
Reprodução/ Instagram

Juliana Paes

Juliana Paes dominou a folia por muitos anos, mas acabou se afastando da avenida por uma década. No entanto, ela retornou em 2018 ao ocupar o posto de Rainha da Bateria da Grande Rio. Na época, ela chegou a dizer que não retornaria no ano seguinte, mas o samba no pé falou mais alto e desde o final do ano de seu retorno a avenida ela tem participado dos ensaios na quadra da escola de samba, e recheia seu feed com momentos pré carnaval 2019
caprichando em looks típicos, muito gingado e TBTs históricos.

Leia mais:  Polêmico, musical da Princesa Diana chega à Broadway em 2020

Carla Diaz


Carla Diaz
Reprodução/ Instagram

Carla Diaz

Musa da Grande Rio, Carla Diaz tem demonstrado ansiedade para o evento e chegou a compartilhar uma imagem com sua fantasia usada na avenida em 2018.  Para manter o corpão em dia e brilhar ainda mais na ocasião, ela está caprichando nos treinos e geralmente compartilha alguns detalhes com o público. Entre os ensaios com a escola de samba, ela fez questão de posar ao lado de Juliana Paes, e a publicação rendeu na web.

Viviane Araújo


Viviane Araújo
Reprodução/ Instagram

Viviane Araújo

Nome típico na folia, Viviane Araújo está recheando o seu perfil com momentos carnavalescos. A atriz pisará na avenida duas vezes, uma pela Mancha Verde, em São Paulo, e outra pela Acadêmicos do Salgueiro, no Rio, ambas no posto de Rainha de Bateria, é claro. Enquanto os desfiles oficiais não chegam, Vivi está suando a camisa nos ensaios e em treinos pesados na academia, afinal, Rainha tem que fazer bonito.

Anitta


Anitta
Reprodução/ Instagram

Anitta

Anitta pode até nas desfilar pelas escolas de samba, mas arrasta mutidão em seu Bloco das Poderosas, que inclusive já está a todo vapor com os ensaios no Rio de Janeiro. Com imagens publicadas por ela, dá para ver o sucesso do evento. A cantora promete alegrar os foliões e arrasar nos looks característicos dessa época.

Leia mais:  Gretchen recebe ofensas e pede respeito ao neto: “Pessoas infelizes”

Erika Januza


Erika Januza
Reprodução/ Instagram

Erika Januza

Ao que parece esse ano é Erika Januza que vai roubar a cena pela Grande Rio e em São Paulo pela Vai-Vai, em ambas como musa. A atriz está totalmente dedicada nas aulas de samba e nos treinos das escolas e tem compartilhado sua evolução em vídeos na rede social, onde ela sempre aparece com looks trabalhos no brilho e no decote. A boa forma também está garantida, pois a global adora mostrar que está mantendo a malhação em dia para a ocasião.

Lívia Andrade


Lívia Andrade
Reprodução/ Instagram

Lívia Andrade

Lívia Andrade, que vai mostrar seu samba no pé no Rio como musa da Paraíso do Tuiuti, e como Rainha de Bateria da Império de Casa Verde em São Paulo, já está vivendo a folia marcando presença entre os ensaios e exibindo looks caprichados no brilho e na sensualidade.

Lexa


Lexa
Reprodução/ Instagram

Lexa

Meses antes de 2019 começar, Lexa já estava no clima da folia e deu o ar da graça em diversos ensaios de rua da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio. Compartilhando vídeos e fotos ela tem mostrado ansiedade pela data oficial do evento.

Isabella Santoni


Isabella Santoni
Reprodução/ Instagram

Isabella Santoni

Pela segunda vez consecutiva Isabella Santoni fará parte do time da Beija Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. A atriz está participando dos ensaios e demonstrando muito carinho pela Escola em seu feed.

Leia também: Prontas para a folia! Musas se preparam para o Carnaval

Antonia Fontenelle


Antonia Fontenelle
Reprodução/ Instagram

Antonia Fontenelle

Antônia Fontenelle também faz parte das famosas
que já entrou no clima da ocasião. No Instagram ela dividiu uma prévia de um ensaio muito sensual onde aparece nua, toda pintada de dourado. A loira vai abrir o desfile da Império Serrano. 

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monja Coen diz que o autoconhecimento pode ser antídoto para pandemia

Publicado

por

O programa Impressões, da TV Brasil, convidou a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, para falar sobre as aflições típicas dos tempos de pandemia e apontar caminhos para se buscar o equilíbrio neste momento.

Mestra dos ensinamentos de Buda e autora de diversos livros, ela recomenda a meditação, que começa pela respiração consciente. Coen admite: “Quando comecei a meditar era muito difícil. Colocava um reloginho à minha frente e cinco minutos pareciam uma eternidade. Era um horror”. Durante a entrevista, a monja ensina algumas técnicas que podem ajudar os iniciantes na prática, que garante trazer alívio para incômodos emocionais comuns neste período, como ansiedade, medo e raiva.

“Você perceber o que está acontecendo com você é a única maneira de você ter algum controle. E não é controlar as emoções. É percebê-las e deixar que passem. Quando a gente fala de budismo, a gente fala de autoconhecimento e autoconhecimento é libertação”, afirma a religiosa.

Este não é um momento para acerto de contas emocionais, nem para remoer os rancores, segundo a monja, mas de considerar tudo o que foi vivido como uma bagagem extra para encarar o presente com plenitude.

“O que passou serviu como uma experiência para o que estamos passando agora, e o que vai chegar, ainda não chegou. Estar presente no momento e ver com plenitude o agora é a única maneira de atravessarmos (esta fase). Só tem uma maneira: atravessar com presença pura. Nós dizemos, no budismo, que presença pura é sabedoria”, ensina Coen.

A missionária zen-budista declara respeito a outras religiões e reconhece que, qualquer que seja o caminho escolhido, exige determinação.

“A mente é incessante e luminosa. Ela não para. Tem inúmeros estímulos. Você pode perceber esses estímulos todos e escolher o que você quer estimular. Como você escolhe que programa você assiste, que livro você lê, como você escolhe seus amigos e como você conversa com essas pessoas e quais são os assuntos. Através das nossas escolhas, nós vamos encontrando estados mentais. E podemos encontrar estados mentais de tranquilidade que a gente chama de estado Buda, de sabedoria e compaixão, onde há tranquilidade, assertividade e ternura”, afirma.

A monja explica que o estado mental tem relação com a imunidade. Manter aceso o olhar curioso da criança, de ver o mundo de uma forma inédita e se apaixonar pelos pequenos detalhes, pode ser um hábito poderoso. “A imunidade depende do nosso estado de tranquilidade. Não só, mas muito. Quando o coração fica quentinho, quando é gostoso. A gente tem que encontrar alguma coisa na vida que sinta prazer em ver”, acrescenta.

Leia mais:  Viúva de Gugu Liberato teria sido “assediada” por pessoas mal-intencionadas

Quanto aos questionamentos com os quais muitas pessoas se deparam na atual situação, a monja é assertiva: “Pare de se lastimar e falar ‘queria poder abraçar’. Tem que ser bom agora. Onde você está é o melhor lugar do mundo, porque sua vida está aqui. Aprecie a sua vida. Aprecie as pessoas perto de você”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana