conecte-se conosco


Carros e Motos

Projeção antecipa possível versão especial do Chevrolet Onix

Publicado

source
Chevrolet Onix arrow-options
Kleber Pinho da Silva

O Chevrolet Onix da nova geração também terá versões especiais no futuro, como Lollapalooza, Effect e Midnight

Um dos grandes motivos por trás da badalação do Chevrolet Onix ao longo de todos esses anos foi o investimento incessante da GM na concepção de versões especiais. Podemos enumerar modelos como Lollapalooza, Advantage, Activ e Effect, que reproduziram a personalidade de seus clientes no meio de uma enxurrada de carros iguais. Com a nova linha 2020, não será diferente.

LEIA MAIS: Projeção antecipa futuro SUV da Fiat, que terá motorização Firefly turbo

O designer Kleber Silva elaborou uma projeção com base na versão esportiva RedLine, presente no Chevrolet Onix do mercado chinês. Em sua visão, o compacto ganha novo arranjo na grade frontal, acabamento cromado com a “gravata” pintada de preto e rodas diamantadas. Na traseira, spoiler e para-choque são novos.

Chevrolet Onix arrow-options
Kleber Pinho da Silva

A traseira do Chevrolet Onix poderia ter a “gravata” pintada de preto

Essas mudanças poderiam ser adotadas pela GM em uma eventual versão Midnight (ou Black Bow Tie). O primeiro veículo a receber esta nova classificação foi a S10, no início do ano passado. Em seguida, vieram Tracker Midnight e Cruze Black Bow Tie, também apostando no “blackout” como conceito de design. Além do Onix, a nova versão do Chevrolet Equinox também é esperada com acabamento escurecido.

Leia mais:  BMW começa a produzir S 1000 RR no Brasil após investimento de R$ 4,7 milhões

LEIA MAIS: Volkswagen prepara versão do T-Cross com jeito de cupê

São muitas versões

VW Polo Beats arrow-options
Divulgação

O VW Polo Beats é uma das versões especiais do compacto, feita em parceria com a marca de fones de ouvido

Modelos especiais estão na estratégia de praticamente todas as fabricantes para carros de volume extremo. Clientes de personalidade forte procuram um carro que possa se destacar no meio da multidão. Os melhores exemplos recentes são Ka Freestyle , Polo Beats, HB20 Copa do Mundo e March Rio .

LEIA MAIS:  Projeção antecipa possível design da futura picape média da Chevrolet

Na prática, as mudanças dos modelos acima são praticamente estéticas – com exceção do Ka Freestyle, que conta com arranjo de suspensão exclusivo. Se a estratégia está funcionando, podemos aguardar por novas versões especiais.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

por

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia mais:  Nova BMW F 850 R é revelada em registro de patente e chega ano que vem

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana