conecte-se conosco


Cidades

Programa Amor realiza mais de 140 atendimentos em 3 dias de funcionamento

Publicado

Equipe Programa Amor

O Programa Assistência Médica e Odontológica Rural, lançado na última terça-feira, está funcionando a todo vapor. O programa, que tem como objetivo levar atendimento ambulatorial à população das comunidades terapêuticas e zona rural que encontram-se fora da área de abrangência da estratégia de saúde da família já fez 142 atendimentos.

De acordo com o enfermeiro e responsável técnico pela equipe 1 do Amor, Marcelo Coelho, os grupos começaram as visitas na quarta-feira (08) e atenderam os internos da Casa Terapêutica Vau de Jaboque e fizeram visita domiciliar a duas famílias na Comunidade Rural São Jerônimo.

“Na Casa Terapêutica Vau de Jaboque, fizemos 22 consultas na semana passada, 22 atendimentos de enfermagem, 22 atendimentos odontológicos, 36 aplicações de vacina, 12 coletas de sangue e 07 atendimentos de farmácia. Na comunidade São Jerônimo realizamos visitas domiciliares, onde fizemos 05 consultas médicas, 05 atendimentos de enfermagem, 05 atendimentos odontológicos e 06 atendimentos de farmácia”, revelou o enfermeiro. A previsão é que em aproximadamente 30 dias as equipes retornem às regiões visitadas para levar os resultados dos exames colhidos e, dessa forma traçar o plano terapêutico para cada paciente conforme necessidade.

Leia mais:  Prevenção e conscientização são discutidas em evento do Outubro Rosa

O Programa Amor conta com duas unidades móveis. Cada equipe é composta por 01 Médico Generalista, 01 Enfermeiro, 02 Técnicos de Enfermagem, 01 Cirurgião-dentista, 01 Assistente social, 01 Técnico ou Auxiliar de Saúde Bucal, além de 01 Agente Administrativo e 01 motorista. Os serviços oferecidos às comunidades rurais são consulta médica, consulta de enfermagem, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, antropometria, consulta pré-natal, teste rápido (de ISTs), consulta odontológica, serviços de urgência odontológica, restaurações dentárias, serviços de prótese dentária e orientações gerais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Centro de Saúde do Tijucal suspende os atendimentos da Hora Estendida nesta terça-feira (21) por problemas na rede elétrica

Publicado

por

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Atenção Básica informa que devido a problemas na rede elétrica do Centro de Saúde do Tijucal, não haverá atendimento do Projeto Hora Estendida nesta terça-feira (21).

A Diretoria de Atenção Básica decidiu suspender os atendimentos, que seriam realizados até 21h, porque a unidade está completamente sem energia. “A causa do problema ainda não foi identificada. Já solicitamos que a equipe de obras que realiza manutenção nas unidades vá até o local para fazer os reparos necessários. Enquanto não conseguirmos restabelecer a rede elétrica fica inviável manter o Centro de Saúde aberto, por isso optamos por fechá-lo hoje. Acreditamos que até esta quarta-feira (22) pela manhã o problema já esteja solucionado”, explicou a diretora Miriam Naschenveng.

A Secretaria de Saúde lamenta imensamente o transtorno causado pela paralisação do atendimento aos pacientes que precisam do Centro de Saúde do Tijucal, mas reitera que a suspensão dos trabalhos foi um problema causado por uma situação que foge ao seu controle.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Políticas Públicas efetivas são temas de debate durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana