conecte-se conosco


Educação

Profissionais da Escola Plena apresentam trabalhos científicos em Cuiabá.

Publicado

Profissionais da Educação que atuam na Escola Plena Padre João Panarotto, no Bairro CPA IV, em Cuiabá, realizam no próximo sábado (01.12) o 1º SemEpan – Seminário da Educação. Que tem como objetivo divulgar os trabalhos científicos realizados pelos profissionais.

De acordo com o coordenador da Área de Linguagens, o professor Ronnie Siqueira, o evento tem como objetivo compartilhar com a comunidade, bem como outros profissionais da área, os trabalhos frutos do Hora Função – Produção Científica dos docentes.

“São pesquisas desenvolvidas na área do ensino integral, então, vamos falar sobre avaliação, hora função, processo de leitura, atividade de educação física no ensino integral, base diversificada e outros temas”, ressaltou.

Os interessados devem fazer a inscrição online clicando aqui, além de pagar uma taxa de R$ 10 na hora do evento. A organização pede ainda que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição de caridade.

Conforme Ronnie, essa é a oportunidade para a comunidade em geral conhecer o que vem sendo trabalhado dentro da escola integral. “São dois anos de atividades em período integral e queremos que a comunidade conheça o modelo e sinta confiança na educação que ofertamos na escola”, finalizou.

Leia mais:  Eleição de diretores das escolas estaduais ocorre nesta quinta.

A Escola Plena Padre João Panarotto está localizada na Rua 64m Quadra G, 2º Etapa do CPA IV. O seminário vai das 7h às 12h.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Mauro anuncia cinco nomes que vão compor sua equipe de governo, Educação e surpresa. olhe vídeo

Publicado

por

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou há pouco cinco dos nomes que irão comandar as secretarias de Estado em sua gestão, que terá início em janeiro de 2019. Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta na gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo assumirá o setor mais problemático de Mato Grosso. Na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho, que é compadre de Mauro, terá a função de fazer a interlocução com os poderes.Ex-secretário de Infraestrutura na gestão do democrata como prefeito de Cuiabá, o arquiteto Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá o mesmo setor no Palácio Paiaguás. Ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Bustamante, retorna a função. Bustamante também atuou com Mauro no Alencastro. Ele presidia a Arsec (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Cuiabá.

 

Segundo Mauro, a definição dos cinco primeiros integrantes do primeiro escalão se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, ressaltou.

Leia mais:  Consultor pedagógico comenta tema de redação do Enem

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana. Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades. “As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana