conecte-se conosco


Cidades

Professores se acorrentam e vaiam Mauro Mendes na frente de ministro

Publicado

Depois de se acorrentar às grades do Palácio Paiaguás, um grupo de grevistas da Educação do Estado, se acorrentou às grades de contenção fixadas no entorno do Hospital Estadual Santa Casa, na manhã desta terça-feira (23), onde tumultuou a reinauguração da unidade, que estava fechada há quatro meses.

Com muito barulho, os manifestantes vaiaram o governador Mauro Mendes (DEM), durante o descerramento da placa da reforma da unidade, duramte a solenidade em que estava presente o ministro da Saúde Luiz Carlos Mandetta.

Os educadores, que estão em greve há dois meses e tiveram o ponto cortado, gritavam: “Devolve o meu salário!”. Eles cobram do Governo a concessão do reajuste de 7,69%.

O Governo alega que não tem como conceder o reajuste por estar impedido devido ao estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto ao gasto com pessoal.

O barulho dos sindicalistas, deve continuar na parte da tarde, na Assembleia Legislativa, para onde seguem tentando pressionar os deputados para que eles convençam o Governo a conceder o reajuste.

Leia mais:  Missão e entrega pelo bem da sociedade

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cuiabá finaliza mês da Saúde Mental com ‘Hora do Abraço’ em praça pública

Publicado

por

Reproducao

A Prefeitura de Cuiabá finalizará as ações do Janeiro Branco – mês alusivo à Saúde Mental, nesta quarta-feira (29) com a ‘Hora do Abraço’. A ação, que está sendo conduzida pelo Centro de Saúde Cidade Verde, acontecerá no próprio bairro, na Praça ENGº Nélio Marques da Silva, a partir das 8h30. 

Na programação do evento, que tem como objetivo um grande abraço coletivo, além de palestras, depoimentos e orientações sobre a Saúde Mental, estarão à disposição da população serviços inerentes à Atenção Básica, dentre os quais: aferição de pressão arterial, testes de glicemia e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) como Yoga e Reiki.

Também será ofertado para a população um coffee break com mesa de frutas.

 

SERVIÇO:

PAUTA: Cuiabá finaliza mês da Saúde Mental com ‘Hora do Abraço’ em praça pública

DATA: quarta-feira (29)

HORA: A partir das 8h30

LOCAL: Praça nº 35, Praça Central do Bairro Cidade Verde.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento da professora Rosinha, mãe do secretario de Educação, Alex Vieira Passos
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana