conecte-se conosco


Educação

Professores brasileiros recebem 13% menos que a média dos trabalhadores com ensino superior, diz OCDE

Publicado

Pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o investimento brasileiro na educação ainda é pequeno em relação aos países considerados mais desenvolvidos. Para o senador Dário Berger (MDB-SC), presidente da Comissão de Educação (CE), é urgente a valorização da carreira de professor. Para o senador Flávio Arns (Rede-PR), é necessário um pacto pela educação, com uma discussão profunda sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cuja prorrogação é alvo de duas propostas de emenda à Constituição em tramitação no Senado (PEC 33/2019 e PEC 65/2019). A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Leia mais:  Guedes diz que não há "ponto inegociável" no pacote econômico
publicidade

Educação

Reitores pedem na Justiça que ministro da Educação explique fala sobre drogas em universidades

Publicado

por

Por G1

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) entrou na Justiça para pedir que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, explique as alegações de que há “plantação de ervas para produção de drogas” nas universidades federais brasileiras.

Sem apresentar provas, Weintraub afirmou que algumas universidades teriam “plantações extensivas” de drogas durante uma entrevista ao canal no YouTube do Jornal da Cidade no dia 22 de novembro. O ministro falou também que haveria produção de drogas sintéticas em laboratórios de química.

“Então o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não é três pés de maconha, você tem plantações extensivas de maconha em algumas universidades.” – Abraham Weintraub, ministro da Educação, em 22/11.

A interpelação judicial foi apresentada pela Andifes nesta quarta-feira (4) e ressalta o “teor depreciativo em relação às universidades federais, e em consequência a seus reitores” da fala do ministro. A Andifes pede ainda que o ministro “preste esclarecimentos e informações sobre as provas que ampararam suas declarações”. A medida foi protocolada na 9 Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.

Leia mais:  Semob direciona ações do Maio Amarelo à empresas e jovens; confira

No pedido, os reitores lembram que o ministro destacou, em sua conta pessoal no Twitter, alguns trechos da entrevista que concedeu ao Jornal da Cidade falando sobre federais. Na rede social, Weintraub também citou dois casos de drogas encontradas em universidades para sustentar sua alegação, um na Universidade Federal de Brasília (UnB) e outro na de Minas Gerais (UFMG).

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana