conecte-se conosco


Mato Grosso

Professora percorre 53 quilômetros todos os dias para trabalhar em escola do campo

Publicado

Há 12 anos na rede estadual de ensino, a professora Jurema de Oliveira saiu do conforto de trabalhar na cidade e aceitou o desafio de lecionar na zona rural do município de Rondonópolis (a 202 quilômetros ao sul da Capital). Desde 2015, essa mulher, dedicada à profissão, trabalha nas salas anexas da Escola Estadual José Rodrigues dos Santos, localizada na região Canguçu.

O trajeto diário da casa da professora até a escola é encarado com muita disposição: são 53 quilômetros de distância, sendo o maior trajeto feito pela BR-163, e muitos deles embaixo de chuva e poeira.

A professora lembra que a região aguardava por profissionais qualificados para implantar a educação de jovens e adultos (EJA) na escola. “Eu participei desde o início dos trabalhos e me orgulho muito disso. Hoje temos em nosso quadro de servidores, profissionais que concluíram o ensino médio aqui na escola. Podemos ver que a educação está cumprindo seu papel de fato”, se emociona.

Conforme a professora, os seus alunos têm muito interesse em aprender. São pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa e agora procuram recuperar o tempo perdido.

Leia mais:  Projeto social de penitenciária beneficia abrigo dos idosos de Rondonópolis

“São trabalhadores rurais, mas são assíduos e comprometidos, vencem o cansaço das horas e dificuldades do trajeto até a escola e o retorno ao lar, feito quase exclusivamente pelo transporte escolar.  Mesmo com tudo isso, é muito gratificante lecionar para esses alunos todos os dias ”, diz a professora, acrescentando que a “cada formatura é uma sensação do dever cumprido”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Rede Federal sai do ar e serviços do Detran ficam indisponíveis

Publicado

por

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) informa que a rede WAN (Administração de Rede de Longa Distância), disponibilizada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), está fora do ar.

O problema foi comunicado à MTI pelo Serpro na tarde desta terça-feira (18.06) e atinge os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em razão disso, os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão temporariamente indisponíveis.

Técnicos da MTI acompanham a solução do problema por parte do Serpro e vão atuar para que a conexão seja restabelecida o mais breve possível.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Bope abre curso de Ações Táticas Especiais para policiais militares da capital e interior
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana