conecte-se conosco


Cidades

Primeira-dama destaca em evento o maior conjunto de ações da história do Siminina

Publicado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

O encerramento das atividades do Mês das Crianças da Prefeitura de Cuiabá, realizado nesta segunda-feira (29), no Buffet Leila Malouf, foi voltado inteiramente para as mais de mil meninas atendidas pelo programa Siminina.

A festa temática, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, teve a decoração inspirada no clima tropical e proporcionou ao público presente composto por parceiros, autoridades e convidados em geral apreciar apresentações culturais, folclóricas e dançantes que se encontram dentro das atividades do programa.

“As meninas aprendem durante todo o ano atividades como essas e hoje, por ser um dia comemorativo, é uma oportunidade de elas mostrarem umas para as outras a importância de se dedicarem às atividades porque ela vai representar uma influência e experiência enorme no seu desenvolvimento humano”, disse Dalma Beatriz, coordenadora do Siminina.

Nesse sentido, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha do programa, destacou o empenho da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em promover o maior conjunto de ações da história do Siminina.

Leia mais:  Assistência Social recebe doação de 16 kits de informática

“Temos muito orgulho de estar promovendo essa série de atividades como ballet, informática, artesanato, judô, inglês, dança e agora incluímos a fanfarra que estimula a prática musical nessa importante fase da vida, além de proporcionar na formação educacional, social e musical na vida dessas meninas”, destacou Márcia em alusão à primeira apresentação da banda de Fanfarra, da unidade do Três Barras.

Além do conjunto de atividades, as doações e parcerias com empresas e instituições têm contribuído na ampliação do atendimento. Somente em 2018, cerca de 25 parcerias foram conquistadas em decorrência da política da primeira-dama em angariar, cada vez mais, parceiros de modo a impulsionar o Siminina.

“É um programa que é mantido exclusivamente com recursos municipais e depende muito da ajuda de alguns parceiros, o que a primeira-dama Márcia Pinheiro tem conduzido muito bem. A procura pelo programa se intensificou e tem contribuído na ampliação. O Siminina já conta com 500 meninas a mais em relação à gestão anterior e a previsão é aumentar nos próximos anos”, afirmou o titular da pasta de Assistência Social, Wilton Coelho.

Leia mais:  Obra de recuperação da pavimentação da Avenida Coxipó Mirim é retomada

Ao todo, são 17 unidades do Siminina, sendo uma delas inaugurada no distrito do Sucuri, região rural de Cuiabá, pela atual administração. A expectativa é de que em novembro mais uma unidade seja entregue, desta vez no bairro Santa Izabel.

 

Homenagem

O evento ficou marcado pela homenagem da primeira-dama Márcia Pinheiro à ex-primeira-dama da Capital, Iraci França, que foi a idealizadora do programa Siminina há 21 anos.

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou a importância da gestão Roberto França, do ponto de vista social onde criou, além do Siminia, o importante programa Bom de Bola, Bom de Escola de viés social de grande importância para Cuiabá.

“A gestão Roberto França foi um divisor de águas em relação ao bem estar social de Cuiabá. Nós assumimos a gestão com o compromisso de reativar o Bom de Bola, Bom de Escola e cuidar especialmente do Siminina, e temos feito isso! Essa homenagem é o reconhecimento de uma administração digna, correta e que foi além de seu tempo para com o social da nossa querida Cuiabá”, afirmou Pinheiro ao ex-prefeito Roberto França, também presente na homenagem.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Obra de recuperação da pavimentação da Avenida Coxipó Mirim é retomada

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Inscrições para 44º Jogos Estudantis Cuiabanos encerram nesta 6ª; Xadrez tem regulamento retificado

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana