conecte-se conosco


Saúde

Primeira-dama de MT pede oração à mãe internada com Covid-19

Publicado

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) um pedido de oração para sua mãe, dona Euridice, que está internada há 12 dias em um hospital devido à Covid-19.

“Amigos, peço que continuem orando pela recuperação da minha mãe. Peço também que continuem enviando boas energias a minha família toda, a mim, para meus três filhos e para Mauro”, diz trecho da publicação de Virginia.

Na postagem a primeira-dama ainda fala da saudade que está sentindo da mãe e na confiança que tem na recuperação de Euridice. “O coração dói de não te ter por aqui pertinho de nós mãe. […] Logo logo estará recuperada curtindo os netos que tanto ama, que tanto cuida com maior amor e carinho”.

A mãe e o filho da primeira-dama testaram positivo para a doença depois de mais de um mês da recuperação do governador Mauro Mendes (DEM), que foi contaminado pelo novo coronavírus em junho. Na ocasião, Viriginia também se manifestou pelas redes agradecendo as boas energias desejadas à família.

Leia mais:  ” Secretaria de Saúde promove Redes de Atenção à Saúde: Integração entre Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada.

Conforme o último boletim da Secretária Estadual de Saúde, Mato Grosso fechou a última terça-feira (28) com 47.045 casos da Covid-19 e 1.700 óbitos provocados pela doença.

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Saúde quer sugestões sobre protocolo para tratamento de obesidade

Publicado

Contribuições podem ser dadas até 10 de agosto

O Ministério da Saúde abriu, nessa quarta-feira (29), consulta pública para receber contribuições sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Sobrepeso e Obesidade em adultos.

Representantes da sociedade civil e profissionais de saúde podem contribuir por meio de produções científicas ou relatos de experiências até o dia 10 de agosto.

De acordo com a pasta, o material foi elaborado para subsidiar profissionais, gestores e usuários para a importância de práticas de cuidado multiprofissionais como instrumento para prevenção e controle da obesidade e do sobrepeso no país.

O protocolo tem informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da condição de sobrepeso e obesidade. Inclui ainda orientações relacionadas ao monitoramento, além de indicações para gestores.

A obesidade é uma das doenças que mais tem crescido nos últimos anos em nível global. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os índices de obesidade e sobrepeso quase triplicaram desde 1975. Em todo o mundo, existem pelo menos 650 milhões de obesos.

De acordo com Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, no Brasil uma em cada cinco pessoas é obesa e mais da metade da população das capitais estão com excesso de peso.

Leia mais:  Mato Grosso registra 10.270 casos e 394 óbitos por Covid-19 nesta segunda feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana