conecte-se conosco


Saúde

Primeira-dama de MT pede oração à mãe internada com Covid-19

Publicado

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) um pedido de oração para sua mãe, dona Euridice, que está internada há 12 dias em um hospital devido à Covid-19.

“Amigos, peço que continuem orando pela recuperação da minha mãe. Peço também que continuem enviando boas energias a minha família toda, a mim, para meus três filhos e para Mauro”, diz trecho da publicação de Virginia.

Na postagem a primeira-dama ainda fala da saudade que está sentindo da mãe e na confiança que tem na recuperação de Euridice. “O coração dói de não te ter por aqui pertinho de nós mãe. […] Logo logo estará recuperada curtindo os netos que tanto ama, que tanto cuida com maior amor e carinho”.

A mãe e o filho da primeira-dama testaram positivo para a doença depois de mais de um mês da recuperação do governador Mauro Mendes (DEM), que foi contaminado pelo novo coronavírus em junho. Na ocasião, Viriginia também se manifestou pelas redes agradecendo as boas energias desejadas à família.

Leia mais:  Manual de medicamentos feito em 2014 é atualizado em forma de cartilha.

Conforme o último boletim da Secretária Estadual de Saúde, Mato Grosso fechou a última terça-feira (28) com 47.045 casos da Covid-19 e 1.700 óbitos provocados pela doença.

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Cidade de MT tem 10 pacientes com Covid na fila por vaga em UTI

Publicado

Dez pacientes diagnosticados com Covid-19 esperam por vaga em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após aumento no número de casos da doença e superlotação nos hospitais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 30 dias, o município registrou 2.435 novos casos. Atualmente, Rondonópolis tem 33 leitos de UTI para atender casos da Covid.

Segundo o boletim divulgado nesse domingo (13) pela secretaria, 21 leitos são UTIs da rede privada e 12 na rede pública de saúde.

A situação preocupa porque resta apenas um leito disponível na rede pública. Já na rede particular há superlotação.

Na enfermaria, segundo o município, tem 78 leitos livres entre rede pública e particular. Há também 10 leitos semi-intensivos livres na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

Outras cidades do sudeste do estado também dependem da estrutura de Rondonópolis para atender casos da doença.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontam que Mato Grosso, até esse domingo (13), registrava 166.974 casos confirmados da Covid-19 e 4.259 óbitos em decorrência do coronavírus.

Leia mais:  Secretaria Municipal de Saúde abre a campanha Novembro Azul neste sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana