conecte-se conosco


Polícia

PRFs entregam donativos ao Abrigo Bom Jesus

Publicado

Policiais conheceram as instalações e os serviços prestados pela casa e interagiram com os cerca de 80 idosos atendidos

Foi realizada nesta quinta-feira (1º) a entrega dos donativos arrecadados durante a 2º Caminhada Solidária, promovida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Parque das Águas, em Cuiabá.

O evento, em comemoração ao Dia do PRF e aos 91 anos da instituição, foi realizado no dia 21 de julho em prol do Abrigo Bom Jesus. Cerca de 70 pessoas participaram e levaram doações para o abrigo.

Foram arrecadados 66 litros de leite, 70 itens de higiene pessoal e de limpeza, 30 pacotes de fraldas, roupas e caixas de alimentos como feijão, arroz, macarrão, café e molho de tomate.

Além de fazer a entrega dos donativos, os policiais conheceram as instalações e os serviços prestados pelo abrigo e interagiram com os cerca de 80 idosos atendidos pela casa.

As doações foram entregues à presidente do abrigo, Cleide Miranda de Oliveira, que agradeceu todos que colaboraram com a campanha. “Temos uma demanda muito grande e essas doações vão nos ajudar muito. Dependemos muito desse tipo de atitude para atender os nossos abrigados”, frisou.

Leia mais:  PRF presta apoio à operação Fake Delivery

A Fundação Abrigo Bom Jesus tem 79 anos de atividade e atende homens e mulheres com idade entre 62 a 105 anos, muitos abandonados pelas famílias. A maioria dos idosos apresenta patologias psiquiátricas comprometidas, outros mais leves, e há um grande grupo de cadeirantes. As despesas mensais giram em torno de R$ 300 mil.

DOAÇÃO DE SANGUE

Como parte dos eventos de comemoração, a PRF também promoveu uma Doação de Sangue Coletiva ao MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso. Policiais, parceiros e a população em geral participaram da campanha.

A gerente de doação de sangue, Maurien Reinoso Martim, agradeceu a colaboração em nome dos pacientes atendidos na capital e no interior do Estado. “Gostaríamos de deixar registrada nossa gratidão a todos que colaboraram com a realização da Campanha e no incentivo à promoção da vida. Nossos parabéns por mais uma parceria de sucesso, onde certamente são doadores de amor e de responsabilidade social todas as pessoas que se dispuseram a participar conosco nessa campanha”, frisou.

Leia mais:  Suspeito de homicídio de mulher é preso em menos de 24h

Texto e imagens: Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT

Veja mais fotos do abrigo:

Confira os vídeos:

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mesa da AL pode ter virada em MT

Publicado

por

Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem evitado dar declarações sobre a eleição da Mesa Diretora marcada para junho. Ele é cotado para ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo.

No entanto, nos bastidores, se comenta que um grupo alternativo estaria surgindo para derrubar o democrata. Além da primeira-secretaria, existe uma disputa fortíssima nos bastidores pela primeira-secretaria e primeira vice-presidência

Na secretaria, disputam o cargo o atual secretário Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Também tem uma ferrenha disputa nos bastidores pela primeira vice-presidência entre Wilson Santos (PSDB) e Paulo Araújo (PP).

Explica-se: a tendência é que  Botelho seja indicado ao Tribunal de Contas tão logo seja aberta a primeira vaga de efetivo. Neste caso, o primeiro vice pode acabar herdando o comando do parlamento.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende pai acusado de abusar sexualmente das filhas
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana