conecte-se conosco


Polícia

PRF prende homem com droga e mercadoria sem nota fiscal em Pontes e Lacerda/MT

Publicado

Passageiro disse que estava indo para região do garimpo em Roraima

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 1 kg de substância análoga a maconha e prendeu um homem, de 25 anos, que além da droga, transportava mercadoria sem nota fiscal, em Pontes e Lacerda.

Durante fiscalização na BR-174, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou um ônibus que fazia linha de Colatina/ES até Porto Velho/RO. Ao conversar com os passageiros, os PRFs suspeitaram de um homem que prestava respostas contraditórias e estava bastante nervoso.

Em busca nos pertences do passageiro, foi encontrado aproximadamente 1kg do entorpecente dentro do travesseiro e 13 frascos de perfumes importados dentro de sua mala. Havia ainda uma quantia de R$2.000,00 dentro de uma bíblia.

O criminoso afirmou que pegou a droga em Rondonópolis/MT e que estava levando para o Garimpo em Boa Vista/RR, onde tentaria vendê-la juntamente com os perfumes.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Pontes e Lacerda

Leia mais:  Patrulha Maria da Penha e Assistência Social de Cuiabá fazem parceria

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

Publicado

Fiscais do MAPA colaboraram com a ocorrência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de uma equipe do Ministério da Agricultura Planejamento e Abastecimento (MAPA), apreendeu uma carga de adubo sendo comercializada ilegalmente, em Rondonópolis.

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe PRF abordou o caminhão Scania/G 420 A4X2, de cor vermelha e placas de Rondonópolis, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. O veículo foi abordado após o condutor, de 38 anos, efetuar um retorno proibido, no Km 208, da BR-364.

O condutor apresentou a documentação da carga, que segundo a Nota Fiscal, seria de varredura de adubo. Ao verificar a carga, os PRFs desconfiaram que a carga transportada não seria a descrita na documentação fiscal. A carga nos semirreboques estava acondicionada em bags e aparentemente não estava contaminada. Varredura de adubo apresenta contaminação por diversas substâncias e geralmente é transportada a granel.

O veículo foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde se encontravam os fiscais do MAPA que recolheram uma amostra do produto para análise. Através de consulta aos sistemas, foi constatado que a empresa que estava vendendo a mercadoria não possui registro de estabelecimento produtor, portanto não pode comercializar esse tipo de produto.

Leia mais:  Números de emergência receberam mais de 94 mil trotes em 2018

Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana