conecte-se conosco


Mato Grosso

PRF, PF e GEFRON-MT apreendem 407,150 kg de cocaína, em Mato Grosso

Publicado

Durante o dia de sábado (31), uma operação conjunta, entre PRF, PF e GEFRON-MT, resultou na apreensão de 407,150 kg de cocaína.

A operação se iniciou na madrugada de sábado, por meio de policiamento orientado pela inteligência, as equipes se distribuíram estrategicamente no Estado de MT.

Na cidade de Planalto da Serra/MT, por volta das 12 horas, foi abordado o caminhão ford/cargo de cor branca, com placas de Goiânia/GO, conduzido por um senhor, de 31 anos de idade.

Juntamente com o caminhão, havia uma caminhonete toyota/hilux cor prata, com placas de Ji-Paraná/RO, a qual estava como batedor do ford/cargo. Sendo conduzida por um homem, de 33 anos, acompanhado por um carona, de 34 anos.

Após a abordagem, os suspeitos entraram em contradições em suas informações, levando a equipe a uma busca minuciosa nos veículos. Quando foi encontrado um compartimento oculto na carroceria do caminhão e com ajuda dos cães da PRF, ficou constatado haver algum ilícito.

Após chegada na Polícia Federal de Cuiabá, foi aberto o compartimento oculto, sendo encontrado 401 tabletes de cocaína, pesando 407,150 kg da droga.

Leia mais:  Trio é preso em flagrante aplicando golpe com uso de foto de PM

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Portal Transparência é pauta do Consema

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana