conecte-se conosco


Polícia

PRF Mato Grosso lança a 16ª edição do Fetran

Publicado

Inscrições estão abertas até o dia 25 deste mês e apresentações iniciam em junho, em Campo Verde

Foi lançada nesta terça-feira (14), na sede da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso, a 16ª edição do Fetran (Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito). O evento está com inscrições abertas até o dia 25 deste mês e as apresentações iniciam em junho, em Campo Verde.

Participaram do lançamento representantes da Seduc (Secretaria de Educação Estadual), do Detran MT (Departamento de Trânsito), da Rota do Oeste, da Prefeitura de Várzea Grande, da Rota do Oeste e do SINPRF MT (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais).

O superintendente da PRF MT, Francisco Élcio de Lima Lucena, destacou que o Fetran tem como objetivo maior construir um trânsito melhor por meio da educação para o trânsito. “Podemos notar que a transformação acontece nos estudantes que participam. Eles passam a cobrar atitudes corretas dos adultos e com certeza serão motoristas conscientes. Com a ajuda do efetivo e dos parceiros vamos fazer um trânsito mais respeitoso e assim ajudar a salvar vidas”, frisou.

Leia mais:  Núcleo do Idoso passa a funcionar no prédio da 2ª DP do Carumbé

No ano passado, foram 87 peças teatrais inscritas e este ano a expectativa é que sejam cerca de 100. Podem participar escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, educação especial e profissionalizante. As inscrições são realizadas pela internet no endereço www.mt.fetran.com.br, onde também está disponível o regulamento do festival.

O Fetran Teatro nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico – ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a produção cultural no ambiente escolar e sensibilizar as pessoas quanto à responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.

PARCEIROS Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC/MT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Rota do Oeste, Prefeituras Municipais de Campo Verde, Primavera do Leste, Querência, Campos de Júlio, Sorriso e Várzea Grande.

ETAPAS 03 a 07/06/2019 – Etapa Aricá Mirim – Campo Verde
17 a 21/06/2019 – Etapa Araguaia – Primavera do Leste
01 a 05/07/2019 – Etapa Xingu – Querência
12 a 16/08/2019 – Etapa Guaporé – Campos de Júlio
26 a 30/08/2019 – Etapa Teles Pires – Sorriso
09 a 13/09/2019 – Etapa Cuiabá – Várzea Grande
23 a 27/09/2019 – Etapa Mato Grosso – Cuiabá

Leia mais:  Mulher envolvida com facção criminosa é presa em Confresa

Texto e fotos: Neocleciana Gonçalves/NUCOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Acusado de estupro de vulnerável tem prisão cumprida em Poconé

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul), nesta segunda-feira (20.05), após ser localizado no município.

O suspeito, Glaciano Gomes da Silva, 31, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Quarta Vara Criminal de Várzea Grande, acusado de abusar sexualmente da sobrinha.

A prisão do foragido ocorreu após os investigadores da Delegacia de Poconé receberem informações sobre o seu paradeiro, sendo a dado cumprimento a ordem judicial contra o suspeito, durante diligências na cidade.

Após tomadas as providências de praxe, o preso foi encaminhado a audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Dema apreende galões com 600 litros de óleo contaminado na Capital
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana