conecte-se conosco


Polícia

PRF apreende 55kg de pasta base em Poconé/MT

Publicado

Apreensão corresponde a um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao crime organizado

Na madrugada deste sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55,9 kg de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de 23 anos, durante fiscalização na BR-070, em Poconé.

Uma equipe PRF que realizava patrulhamento, por volta das 2h30, se deparou com o veículo VW/Saveiro CD Cross, com placas de Cáceres/MT, deslocando no sentindo à Cuiabá/MT. No momento em que o condutor da Saveiro avistou o giroflex da viatura ligado, parou subitamente no acostamento, a uns 500 metros da equipe PRF.

Imediatamente os policiais realizaram a aproximação, constatando que os ocupantes se refugiaram em meio à vegetação. Os policiais adentraram à mata e encontraram um pacote de nylon contendo tabletes com entorpecente. A aproximadamente 50 metros da via, foi encontrado um dos envolvidos, deitado e escondido sob uma vegetação espinhosa.

Questionado sobre os comparsas, o criminoso se limitou a dizer que transportavam aproximadamente 50kg de droga e que estavam em 3 pessoas no veículo, não sabendo indicar para onde fugiram os outros envolvidos.

Leia mais:  Polícia Civil retira 32 toneladas de sucata em operação Limpa Pátio Poconé

Na caçamba do veículo havia outro pacote com mais entorpecente, somando 55 tabletes e um total de 55,9 kg de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo de mais de 7 milhões de reais ao narcotráfico.

Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar os outros criminosos, porém até o momento do registro da ocorrência, não haviam sido encontrados.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende carga de carvão, com reaproveitamento de Guia Florestal e Nota Fiscal, em Sorriso/MT

Publicado

Na madrugada de quarta-feira (21), por volta das 00 hora e 27 minutos, a equipe PRF realizava fiscalização do transporte rodoviário de cargas no km 733.0 da br 163, no município de sorriso, quando abordou o veículo M.BENZ/l 1620, cor azul, que transportava carvão vegetal com nota fiscal e guia florestal GF3/MT declarando 50,0m³ de carvão, com origem em Cláudia/MT com destino a Várzea Grande/MT, ambas emitidas em 15/10/2020, com vencimento em 21/10/2020.

Pela pequena distância entre o município de origem e o destinatário, houve a suspeita de reaproveitamento da Guia Florestal (e concomitantemente da NFe), uma vez que a carga era transportada no último dia de validade em transporte, o que permite mais de uma viagem com a carga.

A equipe questionou o condutor, de 33 anos, acerca da quantidade de viagens executadas, nisso o condutor afirmou que era a terceira viagem com essa documentação.

Consultado o Sisflora/MT, verificou-se que a guia encontra-se com status de “Ativa”, o que mostra que a empresa destinatária, que recebeu a 1ª e 2ª viagens da carga e deveria ter efetuado o recebimento no sistema, conforme normatizado, não o fez, dessa forma concorrendo para que houvesse o “reaproveitamento”, contrariando o disposto no § 2º do Art. 35 da IN 21/2014 Ibama, incorrendo no crime previsto no Art. 46 da Lei 9605/98, Lei dos Crimes Ambientais.

Leia mais:  Policial Civil de Mato Grosso é o primeiro a concluir curso de Pilotagem Policial no Distrito Federal

Qualifica-se ainda o emitente da carga pelo cometimento, em tese, do mesmo crime.

 

Ao condutor foi dada ciência da confecção do Termo Circunstanciado, não se opondo à assinatura no Termo de Compromisso de Comparecimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana