conecte-se conosco


Cidades

Previsão indica que Cuiabá terá temperaturas altas e umidade do ar em 10%

Publicado

A semana deve ser de muito calor e baixa umidade do ar em Cuiabá e na região metropolitana, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Na segunda-feira (9) e na terça-feira (10), os termômetros devem marcar mínima de 26°C e máxima de 39°C na capital. Na quarta-feira (11), a temperatura mínima deve ser de 27°C, com a máxima chegando aos 40°C.

Na quinta-feira (12), os termômetros devem marcar 41°C, com a mínima de 28°C. Na sexta-feira (13) e no sábado (14) a temperatura deve ficar em 39°C durante o dia, com as mínimas variando entre 23°C e 24°C.

Durante todos os dias, a probabilidade de chuva em Cuiabá é de apenas 5% e a umidade relativa do ar deve ser de 10%.

Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, a segunda-feira também será de muito calor, com temperatura variando entre 25°C e 38°C.

Na terça, quarta e quinta os termômetros devem marcar 39º C, com as mínimas variando entre 25°C e 27°C.

Na sexta-feira o calor aumenta, com os termômetros marcando 40°C e no sábado, 41°C.

Leia mais:  Boletim Jogos Estudantis – Nº 04

A chance de chover também não ultrapassa os 5% durante toda a semana.

Em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, local que tem sido atingido por diversos focos de queimada, os termômetros marcam mínima de 18°C e máxima de 34°C na segunda-feira.

Na terça-feira, a temperatura deve variar entre 20°C e 34°C. Na quarta-feira o calor continua, com a temperatura variando entre 22°C e 35°C. Na quinta-feira, os termômetros devem marcar mínima de 20°C e máxima de 37°C. Na sexta, a temperatura deve variar entre 16°C e 35°C. No sábado, os termômetros variam entre 16°C e 37°C. A probabilidade de chuva é de somente 5% durante toda a semana.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Descontos de até 50% nas negociações das multas de trânsito continuam neste mês

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana