conecte-se conosco


Polícia

Presos abrem buraco na parede e tentam fugir de penitenciária em MT

Publicado

Por G1 MT

Uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi frustrada por policiais penais, na madrugada desta segunda-feira (2). Por volta de 3h, a equipe que fazia a vigilância na muralha das torres 2 e 3 ouviu um barulho na ala de segurança e se deslocou até lá para verificar a situação.

Buraco na cela que dava acesso ao pátio da penitenciária em Rondonópolis — Foto: Assessoria

Logo em seguida, os policiais penais visualizaram um buraco na parede da cela 1, dando acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Além disso, eles estavam com uma corda artesanal feita com lençóis para escalar o muro. Com a ação dos policiais penais, nenhum deles conseguiu fugir, nem sequer acessar o pátio da unidade.

Leia mais:  Atendimento realizado pela Rede de Frente de Barra do Garças concorre a prêmio neste ano

Diante disso, todos os sete presos que ocupavam a ala foram realocados em outro local. A direção da penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PM fecha festas clandestinas, apreende drogas e conduz 18 pessoas para delegacias

Publicado

Na madrugada deste domingo (28.02) policiais militares conduziram 18 pessoas para delegacias e acabaram com três festas clandestinas com aglomeração de pessoas no Estado. A ação é resultado da Operação Dispersão III, desencadeada pela Polícia Militar nos 141 municípios.

Está é a terceira etapa das atividades de prevenção e fiscalização do cumprimento das medidas de restrição adotadas como forma reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Em Cáceres (225 km de Cuiabá), a Polícia Militar empregou um grande aparato policial (Força Tática, Ambiental e viaturas do policiamento e rotina) no apoio aos fiscais de Prefeitura e conselheiros tutelares para por fim a uma festa clandestina que ocorria no bairro Garcez, em uma chácara.

No local havia mais de 100 pessoas, dezenas delas menores de idade, e até uma mulher com dois filhos de colo, de três e dois anos. Organizada para cobrança de ingresso, lá foram detidas 14 pessoas, apreendidas caixa de pulseiras de identificação, equipamentos de som, além de R$ 600 e porções de maconha e pasta base de cocaína.

Leia mais:  Adolescente autor de roubos em Várzea Grande é apreendido pela Polícia Civil

Já em Pedra Preta (238 km de Cuiabá), a partir da denúncia de populares, policiais interromperam uma festa com mais 100 pessoas que acontecia em uma residência. Conforme narrativa da equipe da PM, havia dezenas de pessoas no local consumindo bebidas alcóolicas e fazendo uso de narguilé. Quatro adultos, três homens e uma mulher, que seriam os organizados do evento, foram conduzidos à delegacia.

Na MT-040, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), policiais militares acabaram com uma festa clandestina com aglomeração de cerca de 300 pessoas. Quando os policiais do 9º Batalhão e da 3ª se aproximaram do local os participantes correram para diferentes direções se escondendo em áreas de mata. A festa chegou ao final, mas ninguém foi preso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana