conecte-se conosco


Polícia

Presos abrem buraco na parede e tentam fugir de penitenciária em MT

Publicado

Por G1 MT

Uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi frustrada por policiais penais, na madrugada desta segunda-feira (2). Por volta de 3h, a equipe que fazia a vigilância na muralha das torres 2 e 3 ouviu um barulho na ala de segurança e se deslocou até lá para verificar a situação.

Buraco na cela que dava acesso ao pátio da penitenciária em Rondonópolis — Foto: Assessoria

Logo em seguida, os policiais penais visualizaram um buraco na parede da cela 1, dando acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Além disso, eles estavam com uma corda artesanal feita com lençóis para escalar o muro. Com a ação dos policiais penais, nenhum deles conseguiu fugir, nem sequer acessar o pátio da unidade.

Leia mais:  Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em bar de fachada em Rondonópolis

Diante disso, todos os sete presos que ocupavam a ala foram realocados em outro local. A direção da penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF apreende mercadoria sem nota em Alto Araguaia/MT

Publicado

75 volumes foram apreendidos. Os que possuíam nota fiscal não haviam passado pelo desembaraço aduaneiro.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (20) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75 volumes de mercadoria sendo transportados de maneira irregular, no município de Alto Araguaia.

Por volta de 00h30, a equipe que fiscalização na BR-364, abordou o veículo Renault/Master, conduzido por um homem de 53 anos. Ao realizar uma busca no veículos, os policiais encontraram diversos volumes desacompanhados de nota fiscal e algumas notas fiscais sem o devido desembaraço na receita estadual.

Havia 75 volumes, sendo que para 56 deles não foram apresentados nenhum documento fiscal. No veículo, além do motorista, havia outros 4 passageiros e todos informaram que as mercadorias seriam entregues em lojas, nos municípios de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT.

Diante da situação, todos os ocupantes, bem como a mercadoria foram apresentados no Posto Fiscal da Receita Estadual, em Alto Araguaia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso com munições de arma de fogo em residência da Capital
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana