conecte-se conosco


Política

Presidente Justino parabeniza as crianças pelo dia 12

Publicado

&nbsp
Presidente Justino Malheiros e demais vereadores enfatizaram que as crianças representam o futuro do País em amanhã breve
&nbsp
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, estendeu hoje – em seu nome e de todos os parlamentares e demais servidores do Legislativo – parabéns às crianças pelo seu dia, data comemorada nesta sexta-feira, 12. Malheiros disse que as crianças simbolizam a esperança de dias melhores no futuro, e cabe aos seus responsáveis e à comunidade brasileira, em geral, o dever de respeitá-las e apoiá-las.
&nbsp
Justino entende que, “com as crianças edificamos os alicerces de uma sociedade mais justa, em que os pequenos têm seu espaço de direito assegurado e podem avançar firmes e confiantes rumo a campos promissores. Afinal, são eles que estarão no comando do País em tempos não distantes, hoje sob foco do seu olhar inocente, dependente, na maioria dos casos”.
&nbsp
Justino lamentou que o País, apesar das intensivas campanhas de proteção à criança, baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente, ainda protagonize fatos aberrantes envolvendo as pequenas vítimas, a exemplo de trabalho escravo, exploração sexual, assassinatos por parte dos próprios pais, discriminação, etc. “Infelizmente, milhões de crianças brasileiras continuam sendo subjugadas por uma série de injustiças sociais” – destacou o presidente.
&nbsp
Seguindo o mesmo pensamento do presidente do Parlamento, o coordenador de Cultura e Resgate Histórico do Parlamento, Rafael Neto, salientou que, em 2017, o Legislativo, por meio das esposas dos parlamentares, colaborou com a campanha de arrecadação de brinquedos, que foram distribuídos em mais de 15 creches municipais.
&nbsp
Neste ano, por conta de dispositivos normativos do setor eleitoral, a Câmara ficou impossibilitada de realizar esse trabalho costumeiro, qualificado de “gratificante” pelo coordenador e todos os envolvidos nessa ação. Mas o sentimento de solidariedade à criança é ininterrupto – frisou – por parte de cada um dos integrantes desta Casa.
“Reafirmamos, neste momento, o compromisso de bem-atender o cidadão e todas as crianças de nossa querida cidade. Elas são sempre bem-vindas. O projeto que desenvolvemos na área de Cultura visa objetiva dar suporte para que muitos dos anseios voltados à criança sejam concebidos, ou pelo menos facilitados. E, em 2019, esperamos seqüenciar tais ações.
&nbsp
João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório – Secretaria de Comunicação Social – CMC

Leia mais:  Onyx demonstra otimismo com votação da reforma da Previdência

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Elizeu Nascimento homenageia os 300 anos de Cuiabá em exposição

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana