conecte-se conosco


Política

Presidente da Câmara se reúne com UCAMB e garante melhorias para a população

Publicado

style”text-align: justify”>Para ouvir as demandas e atender a população, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, convidou a presidência da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (UCAMB) para uma reunião na manhã dessa quarta-feira (20).
O encontro aconteceu a pedido do presidente da UCAMB, Édio Marins, para apresentar novas demandas do bairro e da União. Dentre as indicações apresentadas, está o pedido de intervenção referente ao vale transporte e o auxílio financeiro para os líderes comunitários.
“Saímos dessa reunião felizes, pois, sabemos que com o apoio da Câmara vamos conseguir realizar algumas demandas na comunidade. Em nível de movimento viemos pedir a ajuda do presidente para tentarmos resolver a questão do vale transporte e do auxílio financeiro para os lideremos comunitários. Temos a satisfação de ver o Misael como presidente da Câmara e sabemos que ótimas parcerias vão sair daqui”, relatou o Édio.
Para Misael, ex-presidente de Bairro, é importante que a câmara dê o suporte necessário a classe. “É uma satisfação imensa receber essa equipe brilhante que presta serviços voluntários para nossa sociedade. Logo mais será implantado aqui na Câmara a “Sala Comunitária”, um espaço para que o presidente comunitário possa vir até aqui fazer suas indicações, ofícios e demais serviços. Nessa parceria com a Câmara, quem sai ganhando é a população”, pontuou Galvão.
Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Marcos Veloso busca firmar parcerias com o Exército Brasileiro

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

VG anuncia 11ª morte e acusa Central de Regulação de recusar pacientes

Publicado

por

A prefeitura de Várzea Grande anunciou no início da noite dessa sexta-feira (29) o registro do óbito da 11ª vítima da Covid-19 no munícipio, mantendo  cidade na liderança das vítimas fatais do Coronavirus em Mato Grosso. Dessa vez a vítima foi a idosa Antônia Nunes, de 81 anos. Por meio de nota, entretanto, a secretaria municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do município acusaram a Central de Regulação do Estado, sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, de ter recusado a paciente no início da semana, mesmo ela estando em estado considerado “gravíssimo” e avaliada com o sintomas da doença, por não ter exame da covid.

Reprodução

 

Segundo a prefeitura de Várzea Grande, Antônia Nunes deu entrada na unidade, no dia 24 de maio, apresentando fraqueza, pele azulada, palidez, sonolencia, hiperglicemia, hipotermia, apatia, com as extremidades frias e dificuldade de respiração. “No dia 25 de maio, quando houve piora do quadro, mesmo com avaliação clínica para Covid-19, a solicitação para UTI foi recusada pela Central de Regulação, por não por não ter exame que confirmasse a doença, cujo resultado só ficou pronto na data de hoje, 29 de maio, três dias após o óbito”, diz trecho da nota.

Leia mais:  Marcos Veloso busca firmar parcerias com o Exército Brasileiro

De acorco com a nota oficial, a paciente, que era moradora do bairro Costa Verde, deu entrada na mesma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da paciente Maria Dorotéia Mendes, de 61 anos, cujo óbito foi registrado ontem pelo município. As duas idosas foram atendidas inicialmente na UPA Ipase.

A prefeitura assegura que o fato ocorreu na data de 25 de maio com a 10ª vitima, Maria Dorotéia Mendes, que veio a óbito no próprio dia 25, mas só teve o registro divulgado na quinta, mediante resultado de exame. Segundo a gestão municipal, Maria Dorotéia também teve a solicitação recusada pela Central de Regulação por não ter confirmação laboratorial para Covid-19.

Várzea Grande segue, pelo 3º dia consecutivo, líder em óbitos em Mato Grosso. Segundo dados do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), na noite dessa sexta-feira (29), o município registrou 218 casos dos 2.262 notificados no Estado.

Procurada para comentar as afirmações da prefeitura de Várzea Grande, a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado não retornou às ligações da reportagem até a publicação da matéria, após às 21h40.

Leia mais:  Pinheiro destaca aceitação dos condomínios e lembra que a cidade deve ser gerida como um todo

por: hnt

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana