conecte-se conosco


Política

Presidente da Câmara participa de conferência para idosos e poder público

Publicado

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (17) da abertura da IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no auditório do Senai.
Para Misael, o evento ressalta a importância dos idosos e a luta por melhorias. “É uma felicidade em estar aqui na conferencia da melhor idade, pois são exemplos de vida, pessoas que já ajudou muito e ainda possuem auto-estima para batalhar por nossa cidade. Hoje colocamos a Câmara a disposição de todos”, pontuou.
Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), a conferência tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.
Segundo o presidente do conselho do idoso de Cuiabá, Jerônimo Urei, o maior publico que realizou a inscrição foram os idosos e servidores públicos.”As inscrições foram feitas no site do conselho e tivemos aí 350 inscritos entre idosos e servidores públicos que trabalham diretamente com políticas publicas para idosos no município de Cuiabá”.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estar nessa conferencia é avançar com o serviço público, levando a prefeitura até o idoso. “Dessa forma queremos estruturar melhor essa situação. Já falei com o secretário Wiltinho para acelerarmos as obras no CCI Padre Firmo e assim levar para os outros centros de idosos. Esse é nosso objetivo e o nosso trabalho”, explicou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia mais:  Valtenir Pereira é alvo de operação da PF em Mato Grosso

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vereador Dilemário quer explicação para aumento de 100% no custo da coleta de lixo
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana