conecte-se conosco


Saúde

Presidente da Câmara municipal de Pontal do Araguaia vence Covid-19

Publicado

O presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia-MT,  vereador Leandro recebeu alta nesta quinta-feira, 24.

Acometido pelo Covid-19, Leandro estava internado desde o dia 14 de setembro 2020, alguns dias após testar positivo para a doença.

Ao todo foram 11 dias de internação, parte deles, na Unidade de Terapia Intensiva- UTI. Leandro não chegou a ser entubado, no entanto, teve complicações respiratórias e necessitou de oxigênio para auxiliar em sua respiração.

Ainda muito debilitado, o vereador acenou para os populares que o aguardavam em sua residência. Emocionado, Leandro agradeceu as orações .

 

Comentários Facebook
Leia mais:  DEU NO JORNAL NACIONAL: Covid em MT sobe 742%; médicos defendem volta do isolamento social
publicidade

Saúde

Cidade de MT tem 10 pacientes com Covid na fila por vaga em UTI

Publicado

Dez pacientes diagnosticados com Covid-19 esperam por vaga em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, após aumento no número de casos da doença e superlotação nos hospitais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 30 dias, o município registrou 2.435 novos casos. Atualmente, Rondonópolis tem 33 leitos de UTI para atender casos da Covid.

Segundo o boletim divulgado nesse domingo (13) pela secretaria, 21 leitos são UTIs da rede privada e 12 na rede pública de saúde.

A situação preocupa porque resta apenas um leito disponível na rede pública. Já na rede particular há superlotação.

Na enfermaria, segundo o município, tem 78 leitos livres entre rede pública e particular. Há também 10 leitos semi-intensivos livres na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

Outras cidades do sudeste do estado também dependem da estrutura de Rondonópolis para atender casos da doença.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontam que Mato Grosso, até esse domingo (13), registrava 166.974 casos confirmados da Covid-19 e 4.259 óbitos em decorrência do coronavírus.

Leia mais:  Com covid-19, apresentador está na UTI com 70% do pulmão comprometido

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana