conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura prepara atividades visando a integração e valorização do servidor público

Publicado

A prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (SME), está preparando uma série ações para marcar o dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro. A Semana do Servidor Público, evento realizado anualmente, terá orientações em saúde, serviços de beleza e outros.

Segundo o secretário de Educação do município, Alex Vieira Passos, a iniciativa é uma maneira de valorizar e reconhecer a dedicação e o serviço realizado pelos servidores. “Nosso objetivo principal é proporcionar aos servidores da Educação momentos de integração e socialização. Ao comemorarmos a data estamos também demonstrando o nosso reconhecimento pelo trabalhado desenvolvido por eles com tanta dedicação”, disse Alex Vieira Passos.

As atividades vão acontecer a partir do dia 22, até o dia 26, no espaço lounge e na Sala da Saúde do Trabalhador, na sede da Secretaria de Educação de Cuiabá.

O público-alvo do evento são os servidores lotados na sede da SME.

 

Programação

No dia 22, no período da tarde, o MT Mama dará orientações sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama.

Leia mais:  Lançamento da Medalha dos 300 Anos de Cuiabá será nesta 5ª

No dia 23, pela manhã e à tarde, os servidores terão acesso a serviços de beleza – limpeza de pele, e saúde – massagens.

No dia 24, as atividades serão realizadas nos dois períodos, com design de sobrancelhas, massagem, aferição de pressão e orientações educativas em saúde.

No dia 25, haverá corte de cabelo, masculino e feminino e barba, no período da manhã e cuidados com a pele.

No dia 26, será hora de cuidar da saúde com pilates e bola, às 10h30 e às 16h.

 

Serviço

Semana do Servidor Público

Data: 22 a 26/10

Local: Espaço lounge e Sala da Saúde do Trabalhador, na Secretaria Municipal de Educação (SME), rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes.

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Alunos participam de aula de campo que resgata a história do bairro Campo Velho

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Somente serviços essenciais serão mantidos nesta segunda-feira (31)

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana