conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura participa da próxima audiência sobre a Santa Casa de Misericórdia

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá recebeu nesta segunda-feira (03), o convite para participar da próxima audiência sobre a situação do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O encontro, que já aconteceu outras duas vezes, será realizado na próxima sexta-feira (07), no Tribunal Regional do Trabalho.

A presença foi confirmada durante reunião com servidores do hospital, ocorrido no Palácio Alencastro, nesta segunda-feira (3). Esta será a primeira vez que um representante do Executivo participará do debate, já que nas outras oportunidades, o Município não foi convocado para a discussão. As reuniões têm sido efetuadas com o propósito principal de encontrar soluções para o atraso no pagamento dos funcionários do filantrópico, que não recebem há quase oito meses.

“Recebemos uma comissão formada por seis servidores que, dentro de seus direitos, nos cobraram explicações sobre não estarmos presentes nas audiências. Esclarecemos que isso ocorreu pelo simples fato de não termos recebido nenhum convite para participar do debate. Dessa forma, com a convocação realizada, de imediato, já confirmamos nossa presença no encontro seguinte”, explica o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa.

Leia mais:  Prefeitura entrega selo de transparência para 122 unidades educacionais

Sobre a quitação dos salários atrasados dos funcionários da Santa Casa, foi exposto aos presentes na reunião que a Prefeitura continua de portas abertas para discutir e encontrar soluções para o assunto. “Conforme compromissado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o Município continua firme nesse propósito. Todavia, é necessário que isso seja feito com base em medidas jurídicas, com garantias legais de que o repasse será utilizado para este fim”, pontua o secretário.  

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prioridade a diabéticos em rede de saúde vira lei em MT

Publicado

Os hospitais públicos e particulares de Mato Grosso deverão oferecer prioridade aos portadores de diabetes dos tipos 1 e 2 em caso de atendimento para a realização de exames que sejam realizados em jejum total e parcial.

A prioridade no atendimento deverá ser equiparada a de idosos, deficientes e gestantes.

Esse benefício será ofertado graças à sanção do governador Mauro Mendes (DEM) a uma lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), apresentada em conjunto com os deputados Dr. João (MDB), Dr. Gimenez (PV), Dr. Eugênio (PSB), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

A sanção da Lei nº 11.350 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na sexta-feira (30).

O usuário dos serviços de saúde deverá comprovar o diagnóstico de diabetes mediante apresentação de laudo médico que ateste a patologia. Os estabelecimentos de saúde ainda são obrigados a afixar o interior da lei em local visível ao público.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito Emanuel participa da inauguração do Shopping Estação Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana