conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura intensifica atendimento às unidades educacionais

Publicado

Jorge Pinho

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos cumprindo agenda de humanização e proximidade com os gestores escolares, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e visando dar agilidade as ações da Pasta, iniciou esta semana um mutirão de atendimentos. Nessa primeira etapa serão atendidos 40 diretores e coordenadores das unidades educacionais.

“Queremos ouvir as equipes gestoras das unidades educacionais, ouvir suas críticas e sugestões, e levar as soluções das demandas de uma forma mais rápida e efetiva, buscando sempre melhorar a qualidade do ensino ofertado pela rede municipal de Educação aos nossos 52 mil alunos”, explicou Alex Vieira Passos.

As reuniões com os diretores e coordenadores tiveram início na segunda-feira (9), e prosseguem até o final deste mês. Em três dias, 10 equipes já foram atendidas e as medidas visando atender as necessidades das unidades educacionais, são adotadas imediatamente. As demandas são variadas e estão relacionadas a várias questões entre elas, infraestrutura, de pessoal e pedagógicas.

A diretora da creche Josefa da Silva Parente, Marenil Alessandra Siqueira Ribeiro, aprovou a iniciativa. A unidade atende a 120 crianças da região do bairro Bela Vista e está com algumas dificuldades realizar atividades com as crianças no parquinho que não tem cobertura. “As atividades físicas fazem parte do processo de aprendizagem e, principalmente nessa época, de muito calor, estamos com algumas dificuldades”, salientou a diretora. A equipe pediu também a climatização da sala dos professores e reparos pontuais, inclusive na rampa de acesso à creche. “Foi muito bom. Com apenas alguns telefonemas nosso pedido foi rapidamente encaminhado, sem burocracia. É uma ideia excelente, traz os gestores cada vez mais próximos da Secretaria com isso a Educação vai avançar ainda mais”, disse a diretora.

Leia mais:  Bolsonaro passa por nova avaliação médica no Hospital Albert Einstein em SP

Dalva de Oliveira, diretora da creche José Nicolau Pinto, localizada no bairro do Porto, também aprovou a ideia. A unidade atende a 80 crianças, num prédio provisório. “A nossa sede passará por uma reforma e será transformada em Centro Educacional Infantil Cuiabano. Vamos aumentar nossa capacidade de atendimento”, contou a diretora. O espaço onde a unidade funciona atualmente também passará por adequações, para que possa atender as crianças até a conclusão das obras de reforma.

“Foi uma ótima iniciativa. Temos as reuniões gerenciais, mas são muito grandes. Assim, com as equipes de cada unidade, é possível resolver os problemas de uma forma mais ágil”, destacou a diretora.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Prefeitura investe na formação de professores que irão atuar no Programa de Alfabetização

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana