conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura identifica organizações que atuam na reinserção social de dependentes químicos

Publicado

Sicom

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMPOD), está realizando o mapeamento e identificação das instituições e organizações no Município que atuam na prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social de pessoas com problemas decorrentes do uso álcool e drogas em Cuiabá.

O objetivo da ação é assessorar o executivo municipal na adoção de medidas capazes de fortalecer a política sobre drogas no município.

Para isso, entidades como organizações não governamentais – ONGS; centros e institutos de ensino e pesquisa; ambulatórios, hospitais gerais, hospitais psiquiátricos, hospitais-dia, Clínicas particulares, comunidades terapêuticas; Centros de atenção psicossocial CAPS, grupos de autoajuda deverão preencher um questionário aqui.

Os serviços públicos em geral das pastas de educação, assistência social, esporte e cultura, saúde, segurança pública, justiça e trabalho, também podem participar do mapeamento.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela coordenação do COMPOD, espera com esse banco de dados identificar 100% das instituições e organizações existentes em Cuiabá, assim realizando um trabalho com maior efetividade.

Leia mais:  Prefeito determina prorrogação do Mutirão Fiscal até 30 de agosto

COMPOD

O COMPOD, foi criado através da Lei Complementar nº 329, de 20 de dezembro de 2013, alterado pela Lei Complementar Nº 418/2016 e faz parte de um sistema nacional de políticas públicas que tem a finalidade de orientar as atividades relacionadas ao esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas, dedicando seu pleno desenvolvimento para ações referentes à redução da demanda de drogas.

SERVIÇO 

Mais informações pelo telefone: (65) 3616-9633

E-mail: [email protected]

Endereço: Avenida Érico Preza, 1.101 – Jardim Itália Cep:78.060-758 – Cuiabá – MT (na Secretaria Municipal de Ordem Pública- SORP

Confira aqui o questionário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2kVfz1l4yDhEmpzwLPAoNjsvPzSjoaqVASpxCJQ6rLRFT3Q/viewform

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Prefeitura e União celebram Termo de Cessão de uso da área do Cais do Porto

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana